Topo

Libertadores - 2021

Palmeirense e atleticana encaram 'teste do matrimônio' na Libertadores

Recém-casados, Sophia e Leandro assistirão aos confrontos entre Atlético-MG e Palmeiras juntos - Arquivo Pessoal
Recém-casados, Sophia e Leandro assistirão aos confrontos entre Atlético-MG e Palmeiras juntos Imagem: Arquivo Pessoal

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2021 10h43

A disputa brasileira nas semifinais da Libertadores se inicia a partir das 21h30 (de Brasília), com mando de campo do Palmeiras no Allianz Parque. Na próxima semana, o Atlético-MG é quem será o "dono da casa", no Mineirão. Apesar da rivalidade envolvida no duelo, para um casal de torcedores, na alegria ou na tristeza, na classificação ou na eliminação, o que importa é o amor envolvido na união, recentemente transformada em matrimônio.

Casados há exatos 15 dias, a atleticana Sophia Salgado e o palmeirense Leandro Puche acompanharão os dois confrontos juntos e, por coincidência do destino, apenas um seguirá com o sonho vivo de, mais uma vez, conquistar a América. O pedido de casamento, inclusive, foi feito no Mineirão, durante uma partida do Campeonato Mineiro do ano passado. Segundo a - agora - esposa, o lugar mais perfeito para dizer o "sim".

Nascido em Penápolis, interior de São Paulo, e radicado em Maringá, cidade paranaense, até conhecer Sophia por intermédio de um primo da atleticana, Leandro não pensou duas vezes ao juntar suas coisas e se mudar para Belo Horizonte, onde ficaria perto daquela que, três depois, levaria ao altar. A aproximação com a família, inclusive, fez com que ele adotasse o Atlético-MG como 'segundo time'.

"Comecei a torcer para o Palmeiras quando tinha entre 4 e 5 anos! Toda minha família torcia, menos meu avô paterno que é corinthiano. Morávamos no interior de São Paulo, então todos os jogos a gente acompanhava pela televisão. Mas a primeira memória que tenho de torcer foi a final da Libertadores em 99, que terminou com o Palmeiras campeão", conta Leandro ao UOL Esporte.

casamento - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Com a camisa do Atlético-MG, o palmeirense Leandro pediu a mão de Sophia em casamento no ano passado, no Mineirão
Imagem: Arquivo Pessoal

Assim como o marido, a atleticana também experimentou o amor pelo futebol nos primeiros anos de vida. Sempre na companhia do pai, Sr. Sérgio, e dos irmãos Raphael e Leonardo, ela começou a frequentar o Mineirão e tomou gosto pela coisa. Da mesma forma que aprendeu no curso de noivos, a relação com o time de coração é de parceria na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza.

"Eu não vou ao estádio para passear. Eu torço, eu xingo, saio rouca. Eu viro outra pessoa e quem está do meu lado até assusta. Em casa, coloco a cabeça na janela grito mesmo. Eu e meu pai já dormimos na fila para comprar ingresso; foi para a estreia do Ronaldinho no Galo", conta Sophia.

"Assistir o jogo contra o Palmeiras com meu marido será desafiador. É difícil de falar como será. Já vimos outros, mas não era Libertadores, né? Na hora do jogo, é claro que prevalece o amor, mas ele lá, eu aqui, e se tiver que defender meu time eu vou defender mesmo, mas vamos fazer de tudo para não termos nenhum tipo de discussão, até porque acabamos de nos casar (risos)". O Leandro é super tranquilo e eu sou a mais agitada", acrescenta.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) e o Placar UOL acompanha o duelo em tempo real. Que avance o melhor e que, principalmente, Sophia e Leandro continuem bem!

Qual será o resultado do duelo de hoje entre Atlético-MG e Palmeiras?

Resultado parcial

Total de 1507 votos
57,53%
TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
34,90%
Pedro Souza/Atlético-MG
7,56%
Pedro Souza/Atlético

Valide seu voto