PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter vê jogo com Fortaleza como "marco" e sonha de vez com Libertadores

PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2021 17h01

Classificação e Jogos

O Internacional encara a vitória diante do Fortaleza como um sinal de força no Campeonato Brasileiro. O duelo, dias depois de o time de Juan Pablo Vojvoda fazer história na Copa do Brasil, é citado internamente e nos microfones como uma espécie de marco na campanha colorada. A reação, que já acumula sete partidas sem derrota, faz com que todos no estádio Beira-Rio sonhem de vez com a vaga na Copa Libertadores de 2022.

A briga por um lugar no torneio sul-americano sempre existiu, matematicamente. Mas com o resultado da 21ª rodada, o Inter entende que entrou na briga, definitivamente.

"Agora podemos começar a olhar para cima (da tabela). Lembro que uma semana atrás falaram da zona de rebaixamento e eu compreendo, é válido. Mas ninguém aqui fala mais disso. Estamos com outras ideias, outros objetivos. Vamos trabalhar para ir para a zona da Libertadores", disse Diego Aguirre, logo depois do jogo.

A declaração do treinador não só serve como declaração, mas também resume o contexto do Inter nas últimas semanas. Com três empates em seis jogos sem derrota, o time conviveu com críticas e dúvidas sobre o limite do desempenho. Onde seria capaz de chegar. Aos olhos da diretoria, comissão técnica e elenco, o horizonte está mais para cima na tabela de classificação.

O Inter, ainda no vestiário, passou a tratar a vitória contra um adversário forte, em bom momento na temporada e no topo da tabela, como um elemento de fôlego para o restante do campeonato.

Com 29 pontos, o Internacional volta a campo diante do Bahia, no domingo (26), de novo no estádio Beira-Rio. O time de Diego Aguirre ainda tem confronto direto com o Red Bull Bragantino, partida adiada por conta da convocação de Edenilson para as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022.

Futebol