Topo

São Paulo

Torcedores do SPFC comemoram saída de Daniel Alves: 'Obrigado por nada'

Daniel Alves deixou o São Paulo pouco mais de dois anos após contratação - VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Daniel Alves deixou o São Paulo pouco mais de dois anos após contratação Imagem: VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 23h52

O anúncio oficial da saída de Daniel Alves do São Paulo agitou os torcedores nas redes sociais. O lateral-direito assinou a rescisão de contrato na noite de hoje e vai receber os valores em atraso do clube parcelado em cinco anos.

Em publicações na web, diversos são-paulinos comemoram o fim da passagem de Dani Alves pelo clube. Em pouco mais de dois anos, o jogador teve a sua história pelo time do Morumbi marcada por críticas da torcida em vários momentos.

"Obrigado por nada, Daniel Alves", escreveram alguns torcedores, enquanto outros chamavam o jogador de "batuqueiro".

Por outro lado, a confirmação de que o lateral está livre no mercado também mexeu com a torcida do Flamengo, mas a possível contratação ainda divide os rubro-negros.

Após diversos episódios que geraram desgaste entre as partes, a ruptura definitiva na relação ocorreu na última semana, quando Daniel Alves decidiu não se reapresentar ao São Paulo após período com a seleção brasileira e irritou o clube ao "mandar recado" via seu estafe de que não jogaria mais enquanto houvesse dívida do clube com ele.

O Tricolor paulista foi avisado da ausência do lateral na noite anterior à reapresentação e ficou horas em reunião para decidir o próximo passo. Uma nova conversa na manhã seguinte selou o fim da relação e resultou no pronunciamento oficial da direção para esclarecer que Daniel Alves não jogaria mais pelo São Paulo e já não estava mais disponível para o técnico Hernán Crespo.

Veja as reações dos torcedores após a saída de Daniel Alves:

A rescisão saiu e o são-paulino ficou assim:

E o torcedor do Flamengo tá como?

São Paulo