Topo

São Paulo

São Paulo sem vontade? Crespo diz que "dor é maior se foi essa a impressão"

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

16/09/2021 01h16

O técnico Hernán Crespo lamentou a eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil após a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, na noite de ontem (15), na Arena Castelão. O argentino, no entanto, lamentou ainda mais a impressão de que o time não "teve vontade".

Questionado sobre o assunto em coletiva após o duelo, o treinador afirmou que a dor de eliminação só aumenta se o torcedor teve tal impressão e assumiu a culpa pela eliminação.

"Uma pena e uma dor maior se a impressão que deu ao torcedor foi essa (sem vontade). Sendo assim, a responsabilidade é toda minha, absolutamente. A ideia não era essa, era continuar sendo protagonista. Ganhar verticalidade com Rigoni e infiltrações de Benítez. Isso não aconteceu. Faltou jogar futebol que a gente conhece e que o São Paulo pode jogar. Vimos que não aconteceu e tentamos com Luciano. Não tenho nada a dizer quanto aos atletas, o esforço foi grande, todos tentaram. Muito difícil esse momento também para mim falar e fazer análise. A dor é grande e a tristeza é enorme", disse.

Com apenas o Brasileirão pela frente na temporada 2021, o treinador pediu um voto de confiança no elenco que se sagrou campeão paulista no início do ano.

"Queremos ganhar, queremos competir ao máximo e quando acontece algo assim (eliminação) é muita tristeza, muita dor. Mas confio nesse elenco e sabemos as metas que temos, que é a Copa Libertadores. Vamos fazer tudo juntos, com os mesmos atletas que meses atrás conquistaram um Paulistão enorme. Merecem que acreditem neles. Entendo a dor da torcida, somos culpados da tristeza e da alegria. Temos que ficar fechados até o final com as mesmas pessoas que conseguiram algo enorme, que foi o Paulistão", afirmou.

O São Paulo volta a campo neste domingo (19), quando recebe o Atlético-GO, no Morumbi, às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão.

São Paulo