Topo

OPINIÃO

Trajano: Torcedor do Santos pode amargar até um rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 11h44

O Santos foi derrotado por 1 a 0 ontem (14) pelo Athletico-PR na Vila Belmiro, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e agora tem como missão voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para evitar correr riscos na temporada, já que hoje está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Além dos problemas em campo, fora dele o atacante Diego Tardelli, que fez sua estreia, contou nas redes sociais que foi atacado por torcedores no caminho até o hotel, com depredação de seu carro e ameaças.

No UOL News Esporte, José Trajano lamenta o ocorrido com o jogador, critica a ação dos torcedores e diz que isso não vai resolver os problemas do Santos, que não são poucos, afirmando que o time atual é muito fraco.

"Quem pagou o pato, infelizmente, não tinha nada com isso, foi o Diego Tardelli, que estreou ontem e teve essa coisa, dez pessoas cercaram o carro, amassaram o carro, tentaram bater nele. Quer dizer, esse tipo de torcedor é um vândalo, já aconteceu isso parecido comigo na Vila há muitos anos. Não adianta nada, eles acham que batendo no Diego Tardelli vai fazer o time melhorar?", questiona Trajano.

"O Santos viveu um momento complicado, eu não concordei com a contratação do Carille, mas quem sabe ele possa ajudar a levantar um pouco o time. O problema é a falta de jogador em quase todas as posições, e aí, se você não tem jogador, não dá para fazer nada", completa.

O jornalista afirma ter o receio de que o Alvinegro da Vila Belmiro possa cair para a Série B ao final da temporada. Trajano também comemora a alta de Pelé da UTI no hospital Albert Einstein e espera que o Rei do Futebol não esteja acompanhando o momento ruim do clube.

"O time do Santos é muito fraquinho. Precisava de jogador, não tem dinheiro para contratar, tem o Carille começando um trabalho. Eu receio muito pelo torcedor do Santos, que pode amargar até um rebaixamento, seria uma tragédia para quem torce pelo Santos, time do nosso querido Pelé. Que bom que ele saiu da UTI, que está no quarto, e tomara que ele não esteja acompanhando o seu time, o Santos, porque esse Santos que está jogando o Brasileiro e agora desclassificado da Copa do Brasil, é muito fraco", conclui.