Topo

Santos

Tardelli diz ter sido atacado por torcedores do Santos: "cena de terror"

Diego Tardelli em aquecimento na partida entre Santos e Athletico - Fernanda Luz/AGIF
Diego Tardelli em aquecimento na partida entre Santos e Athletico Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Colaboração para UOL, em Santos

15/09/2021 01h32

O atacante Diego Tardelli, recém-contratado pelo Santos, relatou ter recebido ameaça de morte ao ser atacado por torcedores após a eliminação do clube na Copa do Brasil, em derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da competição brasileira. Ele também teve seu carro depredado.

Por meio de seu Instagram, Tardelli lamentou a situação e afirmou ter sido uma verdadeira "cena de terror", que nunca havia passado por essa situação na carreira. Ele ainda ressaltou que torcedores estão no direito de cobrar, mas não de vandalizar.

"Fomos eliminados, infelizmente. Todos tristes, chateados, mas eu quero contar uma cena de terror que passei na minha vida e jamais imaginaria que fosse passar por isso. Estava chegando próximo ao hotel e acredito que três ou quatro carros me seguiam. Parei no sinal, me fecharam e começaram a quebrar meu carro, chutar, amassar, dizer que eu ia morrer. Aquela tortura que fazem quando as coisas não vão bem. Fiquei triste e chateado. Contando alto, dez pessoas, dez torcedores, dez vândalos", disse.

"Torcida tem direito de cobrar, fase não é das melhores, mas isso não justifica o que eu passei. Primeira vez em 15, 20 anos de carreira. É muito triste passar por isso. Torcida pode ir no CT, em qualquer lugar cobrar, xingar, mas agredir, quebrar carro e tacar o terror não cabe mais no futebol. Não vai haver punição. Poderia ter acontecido qualquer coisa comigo. Sorte que encontrei um policial no caminho ao hotel e me escoltou. Fica minha indignação. Estamos cansados e sabemos que alguns fazem isso quando as coisas não vão bem. Meia dúzia que não representa a torcida do Santos e outros clubes", acrescentou.

Logo após o apito final, alguns torcedores compareceram na Vila Belmiro para protestarem contra o elenco. Gritos, como "joga, vagabundo! respeita o Santos, o maior time do mundo" e "vergonha, time sem vergonha", foram cantarolados durante a ação dos santistas.

O Santos acumulou duas derrotas por 1 a 0 nos confrontos contra o Athletico. Em 25 de agosto, em duelo na Arena da Baixada, em jogo marcado por polêmica com arbitragem. Nesta terça (14), novo revés, desta vez em casa.

A eliminação deixou o clube sem uma premiação de R$ 7,3 milhões, quantia recebida pelo time que chegasse à semifinal da competição. Sendo assim, o cenário na Vila fica ainda mais complicado para a sequência da temporada com Fábio Carille com apenas uma semana de trabalho.

Com a eliminação, o Santos disputará apenas o Campeonato Brasileiro, pelo qual não vive bom momento. O Peixe é 13º colocado na tabela, com 23 pontos. O próximo compromisso é diante do Ceará, sábado (18), em jogo fora de casa.

Santos