PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Convocação da seleção para jogos das Eliminatórias em outubro será dia 24

Tite durante partida da seleção brasileira contra o Peru, pelas Eliminatórias - Pedro Vilela/Getty Images
Tite durante partida da seleção brasileira contra o Peru, pelas Eliminatórias Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2021 13h21

A CBF confirmou hoje (15) que a convocação da seleção brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias de outubro será no dia 24 de setembro. Os adversários do Brasil no mês que vem serão Venezuela (7), Colômbia (10) e Uruguai (14) em Caracas, Barranquilla e Manaus, respectivamente.

Inicialmente, a comissão técnica trabalhava com o planejamento para que a lista fosse divulgada na sexta-feira (17). A informação vinda da diretoria de seleções é que postergar a divulgação tem como objetivo ganhar mais tempo para observações e análise das partidas do próximo fim de semana. De todo modo, a CBF terá que cumprir o regulamento e enviar até domingo (19) — para clubes e Fifa — os nomes que farão parte de uma lista larga para os jogos de outubro.

O mesmo regulamento ainda prevê que a CBF tem que enviar passagens aos jogadores até 10 dias antes da data de apresentação. Esse limite é justamente no dia 24, data em que a lista será tornada pública. Quem estiver na lista larga e não receber passagem fica na relação de suplentes — aqueles de sobreaviso, caso haja necessidade de substituição rápida de algum jogador na data Fifa.

Nesta semana, a Fifa tem uma série de reuniões com a Premier League e o governo britânico para buscar um denominador comum sobre a liberação dos jogadores para os jogos das seleções. Na data Fifa de setembro, os clubes ingleses vetaram presença dos atletas em partidas das seleções de países que estão na lista vermelha da Covid-19. O Brasil foi um deles.

A preparação da seleção brasileira será diferente e não terá Granja Comary. A apresentação será em Bogotá, na Colômbia, em 4 de outubro. Na capital colombiana, Tite fará os três primeiros treinos. A viagem para a Venezuela será um dia antes do jogo. Depois, a logística prevê retorno ao solo colombiano para o segundo jogo. Cumprido o compromisso do dia 10, o Brasil vai a Manaus e completa a perna para a terceira partida da data Fifa.

Seleção Brasileira