Topo

Atlético-MG

Hulk é destaque no Cartola e supera Gabigol no primeiro turno do Brasileiro

Hulk, atacante do Atlético-MG, em comemoração contra o Bahia - Fernando Moreno/AGIF
Hulk, atacante do Atlético-MG, em comemoração contra o Bahia Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2021 12h00

Artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 19 gol marcados e outras 11 assistências, Hulk se tornou a principal peça da equipe comandada pelo técnico Cuca, líder isolada do Campeonato Brasileiro e também voando na Libertadores e na Copa do Brasil. Se na seleção brasileira o camisa 7 do Galo é reserva de Gabigol, do Flamengo, numa outra disputa o paraíbano de 35 anos leva vantagem.

No game fantasy Cartola, onde os torcedores escalam os times rodada a rodada, numa competição que envolve amigos, familiares e pessoas do país inteiro, o jogador do Galo teve pontuação maior que o atacante do rubro negro carioca, que já balançou a rede 27 vezes em 2021.

Hulk foi o grande destaque da primeira metade do Brasileirão, liderando quase todos os rankings. Foi o jogador titular mais escalado - apareceu em nada menos do que 18.6 milhões de times.

Entre os atacantes, ele venceu a disputa seguido por Gilberto, do Bahia, e Pedro, do Flamengo. Ele também lidera o ranking do Cartola entre capitães mais escalados, com 3.3 milhões de escalações, seguido de perto por Gabigol, com 2.8 milhões, e Bruno Henrique, também do Flamengo, com 2.7 milhões.

Flamengo lidera em escalações

Coletivamente, o Flamengo é o clube com mais jogadores escalados na primeira metade do game em 2021. A vice-liderança é do Palmeiras. Entre os jogadores rubro-negros mais escalados pelos cartoleiros na primeira metade do Brasileirão estão Arrascaeta, Filipe Luis, Pedro, Bruno Henrique e Gabigol. Nessa medição, o Atlético Mineiro aparece em terceiro, seguido por Santos e São Paulo no Top 5.

Atlético-MG x Flamengo

Cabe lembrar que Hulk e Gabigol poderão ter até mais quatro duelos ainda nesta temporada. O primeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. Os outros, ainda incertos: pela Copa do Brasil, caso avancem à final, mineiros e cariocas farão dois jogos; na Libertadores, se também chegarem à decisão, brigarão pela taça em jogo marcado para o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

No primeiro turno do Brasileirão, em jogo disputado no Mineirão, o Galo venceu o Urubu por 2 a 1.

Atlético-MG