Topo

Manchester United

Efeito CR7: goleiro revela mudança na alimentação dos jogadores do United

Presença do atacante português, adepto de pratos saudáveis, influenciou seus novos companheiros - Phil Noble/Reuters
Presença do atacante português, adepto de pratos saudáveis, influenciou seus novos companheiros Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 12h35

O experiente goleiro Lee Grant, reserva do Manchester United, revelou que a chegada de Cristiano Ronaldo à equipe já mudou hábitos importantes no restante do elenco - e de maneira espontânea.

Em uma entrevista concedida à rádio TalkSport, o jogador de 38 anos detalhou um fato ocorrido na última sexta-feira, dentro da concentração do clube.

"Na noite de sexta, estávamos jantando no hotel. Como vocês devem saber, você termina seu jantar em um dia desses e geralmente come alguma 'bobagem': um crumble de maçã, um brownie com creme... essas coisas", iniciou.

Grant falou que, apesar da vontade, a simples presença do português no local mudou o comportamento dos demais atletas.

"Eu lhe digo com toda sinceridade: nenhum jogador tocou naqueles doces porque todos estavam sentados e um dos rapazes me disse: 'O que tem no prato do Cristiano?'. Demos uma olhada no que ele tinha, e era o prato mais limpo e saudável que você possa imaginar."

"Fiquei chocado como nenhum jogador ousou se levantar e comer aqueles doces que estavam disponíveis", finalizou o goleiro.

Coincidência ou não, o dia seguinte ao fatídico jantar foi satisfatório para o United. O time goleou o Newcastle por 4 a 1 atuando em casa, em jogo válido pelo Campeonato Inglês - o "saudável" Cristiano Ronaldo, aos 36 anos, marcou duas vezes.

Manchester United