Topo

Chef revela dieta de C. Ronaldo: carnes magras, ovos, abacate e arroz negro

Giorgio Barone foi chef de cozinha de Cristiano Ronaldo durante passagem do craque pela Juventus - Reprodução/Instagram Giorgio Barone
Giorgio Barone foi chef de cozinha de Cristiano Ronaldo durante passagem do craque pela Juventus Imagem: Reprodução/Instagram Giorgio Barone

Do UOL

04/09/2021 17h28

O chef de cozinha italiano Giorgio Barone revelou os segredos da dieta de Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal britâncio The Mirror, o cozinheiro, que trabalhou para o craque durante a passagem pela Juventus, deu detalhes do cardápio que o jogador de 36 anos segue para manter a forma.

Não é uma dieta de alimentos caros, mas de comidas saudáveis. Eu uso alimentos orgânicos e naturais: peixe, frango, vitela, ovos, abacate, óleo de coco e arroz preto.

Giorgio Barone, antigo chef de cozinha de C. Ronaldo

O chef comparou o organismo do novo reforço do Manchester United a uma máquina em pleno funcionamento: "Ele cuida do corpo como se estivesse cuidando de uma Ferrari".

prato - Reprodução/Instagram Giorgio Barone - Reprodução/Instagram Giorgio Barone
Segundo Barone, esse é um prato de café da manhã de Ronaldo: mil folhas de abacate com camarão
Imagem: Reprodução/Instagram Giorgio Barone

Na entrevista, Barone revela que os pratos favoritos de Ronaldo incluem peixes, grãos e saladas. O antigo funcionário de CR7 explicou que esses alimentos ajudam no fortalecimento e na recuperação dos músculos. "Eu cozinho usando óleo de coco, o que ajuda a queimar calorias. Beber muita água também é importante".

O cozinheiro falou ainda sobre a importância de conciliar a alimentação do craque com a intensa rotina de treinamentos e jogos. "O descanso é tão fundamental quanto o treinamento e a alimentação", explica o antigo funcionário de Cristiano.

cronaldo - Divulgação/Manchester United - Divulgação/Manchester United
Manchester United confirma camisa 7 de Cristiano Ronaldo
Imagem: Divulgação/Manchester United

Anunciado recentemente como reforço do Manchester United, Ronaldo quebrou hoje mais um recorde, o de venda de camisas em 24 horas na rede Fanatics. Fãs fizeram filas do lado de fora da loja após o anúncio de que o craque vai usar o número 7.