Topo

Corinthians

Sylvinho troca linha de zaga do Corinthians pela 1ª vez após 18 jogos no BR

Zagueiros formados na base do Corinthians serão titulares contra o Atlético-GO - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Zagueiros formados na base do Corinthians serão titulares contra o Atlético-GO Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/09/2021 04h00

Pela primeira vez após 18 partidas seguidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho será obrigado a trocar a dupla de zaga titular do Corinthians. Sem Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada, João Victor terá a companhia de Raul Gustavo na defesa no duelo diante do Atlético-GO, domingo (12), em Goiânia. Será a primeira vez que eles jogarão juntos pelo Alvinegro pela competição nacional.

O compromisso no Centro-Oeste é um teste para Sylvinho e seus comandados. Desde o início da competição nacional, a linha de zaga montada com João Victor e Gil apenas não foi utilizada na rodada de abertura do Brasileirão, justamente diante do Atlético-GO, só que na Neo Química Arena. Naquela ocasião, com Raul Gustavo e Gil, o Timão perdeu em casa, por 1 a 0.

Dali em diante, Sylvinho adotou o sistema defensivo com Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos — realizou alterações apenas em casos de suspensão ou lesão — e o Corinthians sofreu 15 gols nos 18 jogos seguintes, sendo que em sete deles a equipe não foi vazada. Atualmente, o Timão tem a terceira melhor defesa da Série A, atrás apenas de Atlético-MG e Sport.

Neste domingo, o cenário será diferente. Pela primeira vez com esta comissão técnica, os jovens João Victor (23 anos) e Raul Gustavo (22 anos) serão os titulares da defesa. A dupla já jogou junta no Campeonato Paulista, sob o comando de Vagner Mancini, mas sempre com um companheiro ao lado. Na época, o Timão vinha atuando com três zagueiros.

"A expectativa é a melhor possível. Não joguei com o Raul na base, mas joguei com ele aqui mesmo no profissional, quando a gente estava jogando com linha de três. Nós dois como dupla será a segunda vez, eu acho. Ele tem muita qualidade, tenho certeza que vai entrar em campo e agregar muito à nossa equipe", afirmou João Victor, a grande revelação do Corinthians neste Campeonato Brasileiro.

Além da novidade na defesa, o Corinthians também deve contar com a reestreia do meia-atacante Willian. O camisa 10 será relacionado, mas a comissão técnica mantém o mistério se o reforço começa o jogo como titular ou no banco de reservas.

Corinthians