PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Comprado pelo Flu, Caio Paulista se vê especial no clube: 'História bonita'

Fluminense comprou Caio Paulista e assinou cinco anos de contrato com o atacante - Lucas Mercon/Fluminense FC
Fluminense comprou Caio Paulista e assinou cinco anos de contrato com o atacante Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2021 13h07

Classificação e Jogos

Adquirido em definitivo pelo Fluminense e de contrato assinado por mais cinco anos, Caio Paulista atendeu aos jornalistas nesta sexta (10) no CT Carlos Castilho. Cria das divisões de base em Xerém, o atacante de 23 anos traçou um caminho diferente da maioria, mas realizou um sonho ao formalizar o vínculo extenso com o clube.

"É um feito muito grande na minha carreira. É uma marca que busco desde a base, desde Xerém. Hoje está sendo concretizada. Nos momentos ruins, os meus companheiros e a comissão técnica me abraçaram e me ajudaram a evoluir. Hoje o futebol está aparecendo, meus colegas me dão a direção para deixar o caminho mais fácil e continuar crescendo. Fico muito feliz. É o começo de uma volta por cima, uma história bonita e espero que tenha muitas conquistas nessa minha passagem no Fluminense", afirmou

De volta ao clube para brilhar, como prometeu, o jogador fez suspense, mas arrancou choro de felicidade de sua mãe, Cíntia, ao dar a notícia da compra e do novo contrato.

"Eu realmente falei para ela que um dia eu voltaria. Esses dias ela me perguntou o que ia acontecer. Fiz um suspense, mas já sabia que ia permanecer (risos). Só falei para ela que o Fluminense tinha me comprado e eu ia ficar mais cinco anos no clube depois que assinei tudo e saiu tudo nas redes sociais. Ela chorou, ficou muito feliz, disse que Deus está na minha vida, que essa hora ia chegar e eu colhi tudo o que plantei. Ver minha mãe feliz é o que importa, e a recíproca é verdadeira", disse.

Contestado em sua primeira temporada, Caio virou peça vital no Flu em 2021. A volta por cima foi coroada com a compra de 50% dos seus direitos econômicos junto à Tombense.

"Foi um momento difícil, a gente quer sempre estar jogando, entrando bem. Eu estava trabalhando forte, mas não estava atuando bem. É natural que a torcida queira que o jogador entre e ajude o Fluminense. Tive uma virada de chave esse ano, pude começar a ajudar, comecei a fazer gols e vivo um bom momento. Minha intenção sempre foi ficar e conseguir o reconhecimento da torcida para continuar aqui. Minha cabeça sempre esteve no dia a dia de trabalho, e graças a Deus pude conquistar esse contrato para permanecer por mais tempo no clube", contou.

O alto valor de sua compra também foi exaltado pelo próprio atacante, que reconheceu o esforço do clube para valorizá-lo.

"Reconheço o esforço que o Fluminense fez para me valorizar e para que eu permanecesse no clube. Me sinto muito feliz e especial de ter continuado aqui. Acredito que preciso evoluir a tomada de decisão no último terço, que eu creio que vai ajudar muito a equipe. Estou sempre trabalhando para melhorar nisso. Uma peça encaixa na outra no nosso sistema, e assim vamos buscando resultados e performances melhores".

Confira a íntegra da coletiva de Caio Paulista

Fluminense