PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter libera 30 jogadores e prevê maior capacidade de investimento em 2022

Diego Aguirre, técnico do Inter, espera poder de investimento maior em 2022 - Ricardo Duarte/Inter
Diego Aguirre, técnico do Inter, espera poder de investimento maior em 2022 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2021 04h00

O ano de 2021 está sendo marcado pela recuperação financeira do Inter. Medindo investimentos e cortando gastos, o Colorado busca se recuperar fora de campo para ampliar sua capacidade de compra no ano que vem. Para isso, já reduziu a folha de pagamentos em uma fatia importante e liberou 30 jogadores.

A meta de gastar menos está sendo perseguida desde os primeiros dias do ano. O Inter reviu contrato com fornecedores, demitiu funcionários, rompeu com antigas práticas para conseguir se adaptar ao momento de crise imposto, também, pela pandemia de covid-19 que reduziu o poder de compra dos torcedores e impediu a presença de público nos estádios.

Mas de nada adiantariam tantas ações fora de campo se o grupo de atletas não acompanhasse este movimento. E está acompanhando. Ao todo 30 jogadores deixaram o clube, seja liberados, em fim de contrato, vendidos ou emprestados. O alívio na folha de pagamentos beira os R$ 3 milhões.

O corte de custos mensais tem como objetivo aumentar o poder de compra na temporada que vem. Se neste ano, o Inter contratou apenas sete jogadores, preferindo atletas em fim de vínculo e apostando em empréstimos, a meta é poder ampliar o filtro na próxima temporada.

Além disso, dos sete contratos que se encerram no fim do ano, três não devem ser renovados. As saídas de Marcelo Lomba, Rodrigo Lindoso e Lucas Ribeiro também significarão alívio no custo mensal do grupo. Paolo Guerrero, cujo salário é um dos mais altos do elenco, só irá permanecer se aceitar reduzir a pedida. Caso contrário, também vai liberar espaço para outro investimento.

O Colorado volta a campo na próxima segunda-feira (13), para encarar o Sport. Com 23 pontos, o time gaúcho ocupa a 12ª posição no Brasileirão.

Internacional