Topo

Torcida apoia Brasil antes de treino no Recife: 'Ih, f..., Neymar apareceu'

Aglomeração de torcedores na saída do hotel da delegação da seleção brasileira no Recife - UOL
Aglomeração de torcedores na saída do hotel da delegação da seleção brasileira no Recife Imagem: UOL

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Pernambuco

08/09/2021 16h44

Os jogadores da seleção brasileira receberam apoio de torcedores antes do treino de hoje (8), na Arena de Pernambuco. Centenas de pessoas se aglomeraram na saída do hotel onde a delegação está hospedada no Recife para dar incentivo ao grupo, que tem atividades marcadas para o fim da tarde no palco do jogo de amanhã, às 21h30, contra o Peru, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Polícia Militar e equipe de segurança do hotel Grand Mercure Recife Boa Viagem isolaram cerca de 20 metros para frente e para trás da portaria do hotel, então apenas hóspedes e pessoas autorizadas tiveram contato mais próximo com os jogadores, com quem tiraram fotos e colheram autógrafos. À distância, o elenco deu saudações e ouviu as palavras de apoio dos torcedores para além do isolamento.

Daniel Alves foi o primeiro jogador a embarcar no ônibus da seleção. Matheus Cunha chegou a jogar um boné para os torcedores e Tite atirou uma camisa. Algumas pessoas exibiam faixas pedindo fotos com jogadores específicos, sendo Neymar o mais exaltado nos pedidos de selfies e cantos da torcida: "Olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar" e "Ih, f..., o Neymar apareceu". Gabigol, Gérson, Hulk e Tite também tiveram o nome cantado com força nos arredores do hotel.

No condomínio em frente ao hotel alguns influenciadores digitais, como Ney Silva e Eduardo Semblano, também ganharam atenção dos jogadores com fotos e acenos.

O embarque dos jogadores durou cerca de 20 minutos. Assim que o ônibus partiu, o isolamento e a aglomeração foram desfeitos. A seleção treina na Arena Pernambuco às 17h30 e depois volta para o hotel.

Ônibus - Gabriel Carneiro/UOL - Gabriel Carneiro/UOL
Ônibus com jogadores e estafe deixa a rua do hotel Grand Mercure Recife Boa Viagem
Imagem: Gabriel Carneiro/UOL
Ônibus 2 - Gabriel Carneiro/UOL - Gabriel Carneiro/UOL
Ônibus com jogadores e estafe deixa a rua do hotel Grand Mercure Recife Boa Viagem
Imagem: Gabriel Carneiro/UOL