PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Daniel comemora sequência no gol do Inter: "Era o que eu precisava"

Daniel, goleiro do Inter, durante treinamento do time em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Daniel, goleiro do Inter, durante treinamento do time em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2021 17h16

Classificação e Jogos

Daniel recebeu sequência e agarrou com todas as forças a titularidade no gol do Inter. Presente em 16 dos 18 jogos do time vermelho no Brasileirão, o camisa 42 acredita que atuar regularmente melhorou seu rendimento.

"É sempre bom jogar. A gente vai criando confiança, ganhando experiência, era o que eu precisava. Cada jogo é uma final para mim, quero manter o foco e a concentração para dar sempre meu melhor", disse em entrevista aos veículos de comunicação do clube.

Daniel começou o ano como terceira opção. Depois de participar dos primeiros jogos do Gauchão com o time sub-20, estava atrás de Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. Viu do banco de reservas os compromissos iniciais da temporada e só conquistou seu lugar mesmo após a chegada de Diego Aguirre.

Hoje é titular no gol do Colorado e já disputou 25 partidas na temporada. Danilo Fernandes foi liberado e Lomba, mesmo disponível, é reserva.

"A defesa começa lá na frente, com Yuri, com Taison, os 11 sabem que o time precisa estar compacto, ciente que todos precisam marcar e atacar", disse.

O Inter volta a campo na próxima segunda-feira para encarar o Sport. O período sem jogos, na avaliação de Daniel, foi positivo para o crescimento da equipe.

"A gente precisava desse tempo para descansar e trabalhar, para melhorar na parte física e técnica. Agora temos um jogo duro, o Sport precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, e nós queremos chegar na próxima Libertadores. Precisamos estar focados", finalizou.

Internacional