PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Dependência? Inter tem aproveitamento de Z-4 sem Taison no Brasileiro

Taison é importante no sistema de jogo do Inter e ficará fora por lesão - Ricardo Duarte/Inter
Taison é importante no sistema de jogo do Inter e ficará fora por lesão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Não ter Taison causa calafrios ao torcedor do Inter. Neste Brasileiro, o Colorado só venceu uma partida e tem aproveitamento de penúltimo sem o atacante de 33 anos em campo. E o cenário dramático está prestes a se repetir.

Com uma lesão muscular na coxa direita, o capitão da equipe treinada por Diego Aguirre está afastado dos gramados por três semanas. Cumprindo tal prazo, perderá as partidas contra Sport e Fortaleza.

Taison foi ausência em oito partidas do Brasileirão até agora. Sem ele, o Inter só venceu a Chapecoense. Nas demais partidas, perdeu para Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense e Fortaleza, e empatou com América-MG, Corinthians e Ceará.

Conquistando seis pontos em 24 disputados sem o camisa 10, o Interacional teve 25% de aproveitamento, superior apenas ao da Chapecoense, que tem 13%.

Já com ele em campo os números são bem diferentes. Foram 10 partidas com quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O Inter bateu Fluminense, Flamengo, Juventude e Bahia, empatou com Atlético-GO, Santos, Cuiabá, Grêmio e Sport, e perdeu só para o Atlético-MG.

Os 17 pontos conquistados em 30 disputados levam o aproveitamento para 56,6%.

Mauricio, Boschilia e Palacios são os principais candidatos à vaga de Taison no período ausente. Gustavo Maia, apresentado nesta semana, também já ocupou esta faixa de campo.

Internacional