Topo

Grêmio leva padre para rezar antes de treino; time é o 18º do Brasileiro

Don Adilson Busin é bispo auxiliar de Porto Alegre e Capelão da Arena do Grêmio - Divulgação/Grêmio FBPA
Don Adilson Busin é bispo auxiliar de Porto Alegre e Capelão da Arena do Grêmio Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2021 18h38

O treinamento de hoje (4) no Grêmio teve um evento adicional ao programa normal. Antes de a bola rolar no gramado do CT Presidente Luiz Carvalho, jogadores e comissão técnica se reuniram com um padre nas dependências do clube. Don Adilson Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre e Capelão da Arena do Grêmio, foi convidado para ajudar na preparação do time para a retomada do Campeonato Brasileiro e luta contra o rebaixamento.

O Grêmio soma 16 pontos e ocupa o décimo oitavo lugar no Brasileirão. O time de Felipão não atua no final de semana, por conta do adiamento da partida contra o Atlético-MG, a pedido do clube de Belo Horizonte.

A presença do padre no vestiário gremista foi uma ideia do clube e comissão técnica. Durante a semana, o CT foi alvo de protesto com atos de vandalismo de alguns torcedores. Quatro pessoas foram detidas e pelo menos mais 10 já foram identificadas pelo clube.

Don Adilson Busin esteve nas dependências do centro de treinamentos do Grêmio neste sábado pela manhã, antes do treino. Na academia do CT, o sacerdote conversou com elenco, comissão técnica, dirigentes e funcionários. Depois, o grupo rezou um Pai Nosso.

O Grêmio tem por hábito realizar ato ecumênico no início das temporadas, com bênção do Capelão da Capela Nossa Senhora da Medianeira ao elenco. Em 2021, a cerimônia não ocorreu.

Em campo, a atividade esboçou parte do time titular para o jogo contra o Ceará, no dia 12 de setembro. Outra notícia foi o retorno de Walter Kannemann. O argentino havia sido baixa em atividades recentes, por conta de desconforto muscular. Grêmio e Ceará jogam no domingo (12), às 11h (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Hoje, o Grêmio confirmou a informação antecipada pelo UOL Esporte: o elenco vai concentrar antes do habitual para a próxima partida. Os jogadores ficarão reunidos em hotel de Porto Alegre a partir de quarta-feira (8).