Topo

Escalações sugerem pequenos testes no Palmeiras em jogo-treino doméstico

Jogadores do Palmeiras durante treino no estádio alviverde  - Cesar Greco/ Palmeiras
Jogadores do Palmeiras durante treino no estádio alviverde Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Diego Iwata Lima

De São Paulo

04/09/2021 16h30

Para manter o ritmo dos jogadores, que só voltarão a campo no próximo dia 12, contra o Flamengo, no Allianz Parque, o Palmeiras promoveu um jogo-treino com seu elenco, com direito a uniformes e faixas de capitães, neste sábado (4).

É claro que sem assistir à movimentação não é possível cravar que os jogadores obedeceram os posicionamentos conforme divulgados. Mas a julgar pelas escalações divulgadas pelo clube, o trabalho serviu também para Abel Ferreira fazer algumas pequenas observações.

O time que vestiu o uniforme branco formou-se com Jailson; Mayke, Felipe Melo, Luan e Victor Luís (Marcos Rocha); Gabriel Menino, Zé Rafael (Danilo) e Gustavo Scarpa (capitão); Gabriel Veron, Willian e Luiz Adriano.

Na montagem divulgada pelo site oficial do clube, Gabriel Menino aparece como primeiro homem de meio-campo, posicionamento que faz sentido a julgar por seus companheiros de setor, Zé Rafael e Scarpa. Ele não foi escalado assim por Abel Ferreira em nenhum compromisso oficial.

Na segunda etapa, com Danilo na vaga de Zé Rafael, é provável que Menino tenha jogado mais próximo do ataque.

Já o time verde teve Mateus Oliveira; Breno Lopes, Danilo Barbosa (Michel), Kuscevic e Renan; Matheus Fernandes, Patrick de Paula e Dudu (Raphael Veiga); Rony, Wesley e Deyverson, o capitão.

Essa escalação pressupõe Breno como um ala pela direita —ele já atuou nesse papel antes, mas pelo outro lado do campo. Danilo Barbosa aparece como homem de zaga pela direita em dupla com Kuscevic. Como zagueiro, com Abel, Barbosa só atuou em linhas de três jogadores no Palmeiras.

No ataque, Rony atuou pelo lado do campo já que Deyverson, seu companheiro nesse time, atua apenas centralizado. E já que Wesley também esteve nesse time, é de se imaginar que o camisa 7 jogou pela direita do ataque.

Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, com suas seleções, não participaram das atividades. Bem como Jorge, que ainda trabalha seu condicionamento físico.