Topo

Eliminatórias Europeias

'Extremamente decepcionante', diz FA sobre racismo em Hungria x Inglaterra

Sterling durante a partida contra a Hungria nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 - REUTERS
Sterling durante a partida contra a Hungria nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 19h44

Classificação e Jogos

A FA (Federação Inglesa de Futebol) se manifestou sobre o caso de racismo contra Raheem Sterling e Jude Bellingham na vitória por 4 a 0 contra a Hungria, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida foi disputada na tarde de hoje, em Budapeste.

Em comunicado, a FA classificou o episódio como "extremamente decepcionante" e disse vai pedir investigação à Fifa.

"É extremamente decepcionante ouvir relatos de ações discriminatórias contra alguns de nossos jogadores. Pediremos à FIFA que investigue o assunto. Continuamos a apoiar os jogadores e funcionários em nossa determinação coletiva de destacar e combater a discriminação em todas as suas formas", disse a Federação Inglesa.

Durante a partida, torcedores húngaros dispararam gritos de "macacos" contra Sterling e Bellingham. O meia Jack Grealish definiu o ambiente como "atmosfera inaceitável" e o capitão Harry Kane pediu punição dura contra a Hungria.

Esta não é a primeira vez que os torcedores húngaros são acusados de racismo. Na Eurocopa, a Uefa puniu a federação de futebol da Hungria por conta de algumas atitudes cometidas durante algumas partidas.

Segundo o comunicado emitido, nos jogos válidos pela fase de grupos da competição, contra Portugal, França e Alemanha, os torcedores húngaros teriam cometido atos discriminatórios nas arquibancadas.