Topo

Eliminatórias Europeias

Inglaterra 'acorda' no 2º tempo e goleia Hungria nas Eliminatórias da Copa

Sterling comemora o primeiro gol da Inglaterra contra a Hungria - REUTERS
Sterling comemora o primeiro gol da Inglaterra contra a Hungria Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 17h38

Classificação e Jogos

A Inglaterra venceu a Hungria por 4 a 0 no Estádio Puskás Ferenc, em Budapeste, hoje. A partida foi válida pela quarta rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022.

Com gols de Sterling, Harry Kane, Maguire e Rice, os comandados de Gareth Southgate resolveram a partida na segunda etapa após um primeiro tempo equilibrado entre as equipes.

Com o resultado conquistado, a Inglaterra segue isolada na liderança do Grupo I. Atualmente, com 12 pontos, os ingleses abriram cinco pontos da Hungria, que segue com o segundo lugar.

Os líderes voltarão aos gramados neste domingo (5), contra a Andorra, às 13h (de Brasília). Já a Hungria visitará a Albânia no mesmo dia e horário para um confronto direto pelo segundo lugar do grupo. A diferença entre as duas seleções é de um ponto.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo foi travado entre as seleções. As principais chances foram da Inglaterra, que levaram perigo ao gol de Gulácsi. O atacante Harry Kane teve duas oportunidades de abrir o placar, mas não teve sucesso em ambas as finalizações.

Além dele, Mount e Maguire também tiveram oportunidades de abrir o placar, mas não tiveram precisão o suficiente para balançar as redes. Com isso, os 45 iniciais terminaram com o placar em 0 a 0.

Na segunda etapa, a Inglaterra teve um começo mais agressivo. Aos quatro minutos, Kane teve mais uma oportunidade não aproveitada. Logo em seguida, aos nove minutos, Sterling abriu o placar. Logo em seguida, aproveitando o bom momento, Harry 'espantou o azar dos gols perdidos' e balançou as redes húngaras.

Com o resultado praticamente definido, aos 23 minutos, Luke Shaw cobrou escanteio da esquerda e Maguire subiu para anotar o terceiro gol dos ingleses. Depois disso, os comandados de Southgate administraram o resultado e ampliaram o placar com Rice, que contou com uma falha do goleiro adversário.