Topo

Mauro Cezar: Solskjaer é a chave do sucesso que United pode fazer com CR7

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/09/2021 04h00

O jornalista Mauro Cezar acredita que o sucesso de Cristiano Ronaldo no Manchester United e, consequentemente, de todo time inglês está totalmente ligado ao trabalho de Solskjaer. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte ressalta que o técnico dos Red Devils vem deixando a desejar e precisa evoluir para que a equipe de Manchester tenha sucesso.

"Uma simples volta do Cristiano Ronaldo, juntando-se a outros bons jogadores, basta para que seja o time a ser batido na Inglaterra e um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões? Isso depende de outras questões, principalmente do técnico, que ainda não provou ser um treinador à altura desse time tão grande", diz a partir dos 42 segundos do vídeo acima.

"Solskjaer deixa a desejar, e isso fica muito claro em vários jogos desde que ele assumiu o comando. Quase sempre, dá a sensação de não render o que não pode por uma postura eventualmente cautelosa demais e por um repertório não tão amplo", acrescenta.

Mauro Cezar destaca que Solskjaer precisará tirar o máximo de todos os grandes jogadores do elenco para que o Manchester United, de fato, venha a obter sucesso.

"Vai depender muito do desempenho de Solskjaer como técnico, um desempenho melhor do que ele apresentou até aqui, para que CR7 seja, de fato, um diferencial de um time vencedor, campeão e temido. Se tiver Cristiano Ronaldo e todos outros bons jogadores e não souber tirar deles o máximo, Solskjaer decepcionará e, consequentemente, os Red Devils também não alcançarão aquilo que deles se espera", analisa.

"O técnico é a chave do sucesso retumbante que, eventualmente, o Manchester United poderá fazer com Cristiano Ronaldo", complementa Mauro Cezar.