Topo

Brasileirão - 2021

Colunistas: Qual time mais tem a ganhar com a pausa no Brasileirão?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

31/08/2021 12h23

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem qual time mais tem a ganhar com a pausa no Brasileirão
  • Milton: "A tendência é que seja o Corinthians, que terá tempo para encaixar quarteto"
  • Marcel: "Vai ser interessante a clubes com novos jogadores, como Corinthians e SP"
  • Perrone: "O São Paulo, que terá tempo para cuidar do físico de seu elenco"

A data Fifa para as eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar fará com que os times brasileiros ganhem tempo para treinar e descansar nos próximos dias. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, por exemplo, só voltam ao gramado no dia 12 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Qual time mais tem a ganhar com a pausa no Brasileirão? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles responderam:

Corinthians. A inserção dos contratados, que teria que ser mais gradativa, poderá acontecer mais rapidamente. Mas o São Paulo também será beneficiado, para aliviar a carga que vem desde o Paulista.
ANDRÉ ROCHA

Vai ser interessante a clubes com novos jogadores, como Corinthians e São Paulo. É possível que os reforços já estejam mais integrados aos sistemas de jogos com duas semanas de treinamentos. Mas vai ser importante também a times que estão vivendo altos e baixos nas atuações, como o Palmeiras.
MARCEL RIZZO

Grêmio, São Paulo e Fluminense, que precisam melhorar muito. Tem muita coisa a consertar.
MENON

A tendência é que seja o Corinthians, que terá tempo para encaixar o seu "quarteto mágico" ao outrora desanimado time de Sylvinho. Mas a pausa será boa também para São Paulo e Santos, que vêm de duros golpes tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil.
MILTON NEVES

O São Paulo, que terá tempo para cuidar do físico de seu elenco, após tantas lesões, lapidar Daniel Neves e Calleri e ainda encontrar soluções táticas para um time que pouco surpreende os rivais.
PERRONE

A pausa acaba sendo benéfica para praticamente todos os times. A parada é boa para recuperar jogadores lesionado, para entrosar os recém-contratados e para os técnicos ajustarem suas equipes nos treinamentos. Mas Galo e Flamengo, com jogadores nas seleções, levam uma desvantagem nessa.
RODOLFO RODRIGUES

O Corinthians. Vai poder aprimorar a forma dos recém-chegados e melhorar alguns pontos da parte ofensiva. Pode crescer ainda mais com esse tempo de treinamento. Flamengo, Palmeiras e Atlético não terão seus grupos completos, e por isso não poderão treinar da forma esperada.
RODRIGO COUTINHO