Topo

Atlético-MG

Após estreia precoce, Diego Costa ganha tempo por 100% da forma física

Diego Costa estreou de forma precoce no Galo, mas agora ganha tempo para recuperar forma física - Pedro Souza/Atlético-MG
Diego Costa estreou de forma precoce no Galo, mas agora ganha tempo para recuperar forma física Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2021 04h00

O atacante Diego Costa foi mais uma contratação bombástica do Atlético-MG, dando ainda mais peso a um esquadrão montado para a busca de grandes títulos em 2021. Ainda longe da forma física ideal, já que havia disputado sua última partida oficial em dezembro do ano passado, o hispano-brasileiro ainda assim já deixou boa imagem em sua estreia com a camisa do Galo.

Agora, num momento de pausa na temporada da equipe, ele ganha tempo para se entrosar com seus novos companheiros e preparar melhor o corpo para a sequência de decisões que virão pela frente.

O ex-atacante da seleção espanhola balançou as redes do Bragantino e garantiu um ponto importante para sua equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com quatro de vantagem para o Palmeiras (39 a 35).

Sobre usar Diego Costa de forma prematura, Cuca justificou o seu ato pela necessidade de mudar o jogo em Bragança Paulista. Diego Costa entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, e aos 39 empatou o placar em um chute de rara felicidade, após cruzamento da direita.

"Se eu tivesse outro jogador no elenco com a característica dele, não teria trazido. Por que ele é o 9 definidor, parede, pivô, o cara que vai evoluir muito. Hoje [contra o Bragantino], ele jogou porque é um guerreiro, porque se é um cara vaidoso, fala: 'Não, eu estou há oito meses parado, treinando aqui há sete dias, quero me preparar melhor, e não fiz um coletivo'", elogiou o treinador.

Como o Galo ficará 13 dias sem partidas oficiais por causa da paralisação de seu calendário por causa das datas Fifa, o novo camisa 19 alvinegro ganhará tempo para treinar.

Além do Brasileirão, há compromissos importantes agendados na Copa do Brasil (contra o Fluminense, nas quartas de final) e Libertadores (contra o Palmeiras nas semifinais). O time preto e branco só volta a jogar no dia 12 de setembro, contra o Fortaleza, equipe que também está na parte de cima da tabela do Nacional.

"Trabalhar a performance física que é importante. Esse tipo de jogador já tem um lastro físico dentro. Você tem que aperfeiçoar agora é a força - que é um jogador de força. São detalhes técnicos: a definição, o domínio, a explosão, arranque, isso tudo vai ser trabalhado", analisou Cuca, que comemorou o fato de ter colocado Diego Costa em campo, mesmo que de forma prematura.

"Eu falei: 'vai que o jogo precise desse cara [Diego Costa]? Se não precisar, eu não uso, adio'. Mas precisou. E valeu a pena termos trazido, né? Mesmo prematuramente", reiterou Cuca, que leva o Galo a uma campanha que chama a atenção em todo o Brasil.

Atlético-MG