Topo

Fluminense

Sem Gabriel Teixeira, Arias pode ser titular no Flu pela primeira vez

Sob olhar de André, Arias finaliza em partida de estreia pelo Fluminense, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Sob olhar de André, Arias finaliza em partida de estreia pelo Fluminense, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/08/2021 12h26

O Fluminense divulgou os relacionados para o duelo com o Bahia, hoje (30), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro, e informou que o lateral-esquerdo Egídio foi poupado e o atacante Gabriel Teixeira voltou ao departamento médico de forma preventiva. Desta forma, há a possibilidade de o setor ofensivo ser formado por Jhon Arias, Lucca e Fred, o que, caso se confirme, significa a estreia do colombiano como titular no Tricolor.

Arias foi anunciado no último dia 18 e atuou pela primeira vez com a camisa do clube das Laranjeiras no duelo com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele substituiu Luiz Henrique.

Gabriel Teixeira vinha sendo cotado justamente ocupar esta vaga diante do Tricolor baiano, uma vez que Luiz Henrique está suspenso, mas acusou um desconforto muscular no treino do último sábado. Recentemente, ele se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, sentida no jogo com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela Libertadores, e chegou a entrar na reta final dos dois confrontos com o Atlético-MG, pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

Sem Egídio, a tendência é que Danilo Barcelos esteja entre os 11 iniciais. A última partida dele foi em 10 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileiro.

Neste cenário, Marlon deve ficar como opção no banco. O jogador voltou ao clube após atuar por Boavista, de Portugal, e Trabzonspor, da Turquia, e foi incorporado ao elenco. Ele ainda não entrou em campo neste retorno às Laranjeiras e é alvo do interesse de clubes brasileiros e estrangeiros, mas o Flu não pretende realizar um novo empréstimo e sinaliza que negocia apenas a compra dos direitos.

Marcão vai para o terceiro jogo nesta nova passagem à frente da equipe. Ele ocupa a vaga deixada por Roger Machado, demitido no último dia 21, após a eliminação do Tricolor nas quartas de final da Libertadores. Até aqui, o saldo é de um empate e uma derrota. Com apenas 18 pontos, o Flu tenta a vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

Fluminense