Topo

Atlético-MG

Diego Costa comemora estreia pelo Atlético-MG com gol: 'conheço a bola'

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2021 22h51

O Atlético-MG montou um esquadrão para a temporada 2021 e dentre os astros contratados pelo Galo está o atacante Diego Costa, hispano-brasileiro com passagens destacadas pela seleção da Espanha, Atlético de Madrid (ESP) e Chelsea (ING). O novo camisa 19 do time alvinegro fez sua estreia em alto nível mesmo fora de ritmo, e marcou um golaço no empate em 1 a 1 com o Bragantino, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não foi do jeito que a gente queria, que era conquistar os três pontos. Mas, pessoalmente, estrear depois de tanto tempo parado, sem jogar, voltar e poder marcar. Por mais que você tenha experiência ou anos jogando no profissional, é sempre bom para pegar confiança. Espero que neste tempo que vamos ficar parados —sem jogos — na data Fifa para pegar um pouco mais de forma física", disse Diego Costa, que não jogava desde dezembro de 2020, em entrevista ao canal Sportv.

O atacante de 32 anos, mesmo com oito meses de inatividade — em jogos oficiais —, trabalhou com o elenco atleticano na Cidade do Galo por nove dias antes de sua estreia, na noite de hoje (29). O jogador falou sobre o gol marcado, o tempo de bola que demonstrou e sua adaptação ao futebol brasileiro.

"Campo é questão de jogar, eu conheço a bola. Foi um cruzamento perfeito, estava bem posicionado e tive a felicidade de poder marcar. Deus me abençoou neste momento e espero poder ajudar o time a conquistar os pontos", comemorou.

Diego Costa jogou quase 72% do tempo total do segundo tempo, que durou 49 minutos na marcação do juiz. Para o atacante, o nível da partida foi bom e ele vai fazer de tudo para se adaptar o mais rápido possível ao futebol jogado no Brasil.

"É tudo novo. Foi o primeiro jogo, atuei por 20, 30 minutos, não sei [na verdade, atuou por 35 minutos]. O futebol brasileiro é mundialmente conhecido pelos jogadores que tem, qualidade dos jogadores. Não é diferente, dá para ver que o pessoal tem qualidade acima da média. Vou me adaptar o quanto antes para entrar no ritmo de jogo do Campeonato Brasileiro", comentou.

Atlético-MG