PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Ausência de Moreno é desafio para Luxemburgo armar o Cruzeiro na Série B

Marcelo Moreno garantiu a vitória da Raposa com um gol de pênalti em cima do Confiança, na 20ª rodada da Série B - Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF
Marcelo Moreno garantiu a vitória da Raposa com um gol de pênalti em cima do Confiança, na 20ª rodada da Série B Imagem: Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Cruzeiro vai em busca de sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o caminho para que esse feito possa ser atingido não será nada fácil. Principalmente pela ausência daquele que tem sido o "homem-gol" da Raposa: Marcelo Moreno. O boliviano, convocado para defender a seleção da Bolívia em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, será desfalque dentre outros jogos contra o CRB, hoje (29), às 16h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 21ª rodada.

Artilheiro do Cruzeiro na Série B com cinco gols, Moreno participou efetivamente de resultados importantes recentes, mas como ficará fora da partida desta tarde, obrigará Luxemburgo a encontrar uma solução para o setor ofensivo.

Moreno, autor do tento que garantiu a vitória em cima do Confiança (de pênalti), foi protagonista em seis dos 24 pontos conquistados até aqui pelo Cruzeiro na Segunda Divisão. Foi dele também o gol de empate contra o Sampaio Corrêa, e contra o Londrina e o Botafogo, partidas que também terminaram empatadas. Essas ajudas representam 25% da pontuação atual da equipe estrelada na competição.

"O Moreno fará muita falta, pois intimida bem os adversários, posiciona-se bem e tem feito gols importantes para nós", disse o experiente volante Rômulo, que deve ser improvisado como lateral direito pelas ausências de Norberto (lesionado) e Raúl Cáceres (recuperando a parte física), que são atletas de origem na posição.

Com a ausência de Moreno o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de encontrar substituto para o camisa 9. Thiago, autor do gol da vitória contra o Náutico, na 19ª rodada, e Rafael Sobis são possibilidades para a função.

."Temos jogadores de altíssimo nível. O próprio Thiago, que fez o gol contra o Náutico, é um cara sensacional, jovem, que vai se sair muito bem na carreira. O Rafael Sobis também pode jogar como 9. Estamos bem supridos com o Moreno ou na ausência dele", garantiu Rômulo.

Peça do sistema ofensivo, Bruno José sabe que a partida contra o CRB é muito importante para o Cruzeiro, que atualmente é o 14º colocado e tenta subir posições na tabela de classificação para não se afastar ainda mais do G4. Hoje, as chances de acesso da Raposa são de apenas 2,2%, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

"Sabemos que é um jogo muito importante, mas todos os jogos que temos pela frente são importantes, de extrema importância. O Cruzeiro vai jogar todos os jogos como uma decisão. Vamos para Maceió para fazer um grande jogo e buscar uma vitória em cima do CRB", disse.

FICHA TÉCNICA

CRB X CRUZEIRO

Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de agosto de 2021, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (FIFA/RJ) e Daniel Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick e Diego Torres; Jajá, Júnior Brandão e Pablo Dyego. Técnico: Alan Aal.

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Adriano e Giovanni; Bruno José, Dudu (Wellington Nem) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro