Topo

Atlético-MG

Atlético-MG encara Bragantino por 'gordura' no topo e retomada de posição

Sasha saiu do banco de reservas para deixar tudo igual em São Januário na partida entre Fluminense x Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético
Sasha saiu do banco de reservas para deixar tudo igual em São Januário na partida entre Fluminense x Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2021 04h00

Líder do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos conquistados, o Atlético-MG volta a campo neste domingo (29) e, a partir das 20h30 (de Brasília), encara o Red Bull Bragantino fora de casa. O adversário, inclusive, faz excelente campanha na atual edição e, por isso, brigar pelos três pontos ganha sabor especial no Abi Chedid.

Com 31 pontos, o time de Bragança tem a mesma pontuação do Flamengo — que goleou o Santos ontem (28)— atrás de Palmeiras e Fortaleza, respectivamente, segundo e terceiro na tabela. Além de tentar encostar no pelotão de cima, os paulistas querem também atingir um outro feito: seguir como os melhores visitantes da competição mais importante do país. Não entendeu?

Em nove partidas realizadas fora de seus domínios, o Bragantino venceu seis, empatou duas e perdeu apenas uma. Com 20 pontos conquistados em 27 possíveis, a equipe se tornou a mais indigesta em território adversário. O Galo, por sua vez, aparece com um ponto a menos no quesito. Por isso, despachar os donos da casa tem motivo a mais neste fim de semana.

Classificação como mandante

Se fora de casa o Red Bull tem brilhado, dentro ocupa posição intermediária na classificação. Em oito jogos, foram apenas duas vitórias, cinco empates e um revés; são 11 pontos conquistados em 24 em disputa.

Segundo no quesito, ficando atrás apenas do Fortaleza, o Atlético-MG quer se aproveitar da instabilidade do adversário no Abi Chedid e voltar para Belo Horizonte com 41 pontos na classificação da Série A.

Desfalques e novidades

Ainda no departamento médico, o volante Jair segue como desfalque para Cuca. O lateral-direito Mariano, por sua vez, foi liberado e se juntou ao grupo em Atibaia, onde faz a preparação para o duelo. O zagueiro Nathan Silva, que não pôde atuar contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, está também tem retorno certo.

A grande novidade na lista de relacionados é o atacante Diego Costa, contratado há quase duas semanas e que, bem fisicamente, deve fazer sua estreia pelo Alvinegro. Porém, o sergipano não inicia entre os 11. A expectativa é que o jogador de 32 anos, ídolo em Atlético de Madri-ESP e Chelsea-ING, seja acionado na segunda etapa.

Conforme informação recebida pelo UOL Esporte, a intenção é que o atacante seja colocado aos poucos para estar 100% para o duelo contra o Palmeiras, pelas semifinais da Libertadores.

Ficha Técnica:
Red Bull Bragantino x Atlético-MG

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Abi Chedid, em Bragança Paulista
Horário: 20h30 (de Brasília)
Data: 29 de agosto de 2021 (domingo)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Todos de Santa Catarina. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo Técnico: Maurício Barbieri

Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Savarino, Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

Transmissão: A partida será transmitida pelo Sportv e pelo Première. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Atlético-MG