PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da bola: Corinthians perto de lateral e PSG fixa preço por Mbappé

Atacante francês pode se transferir para o Real Madrid, que fez proposta formal ao PSG - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Atacante francês pode se transferir para o Real Madrid, que fez proposta formal ao PSG Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 12h30

Perdido em meio às várias movimentações em torno do mercado da bola nas últimas horas? Calma! Este é o seu lugar.

Somente na manhã de hoje, a janela ficou agitada com anúncios envolvendo Matheus Cunha, Harry Kane e Mateus Vital. Teve também uma série de rumores: lateral perto de acertar com o Corinthians - que está cada vez mais perto de Roger Guedes -, Leonardo "soltando" Mbappé para o Real Madrid e mais.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Corinthians negocia com lateral

O Corinthians negocia a contratação, por empréstimo, do lateral-direito João Pedro, formado nas categorias de base do Palmeiras. O jogador tem contrato com o Porto, mas atualmente está emprestado ao Bahia, onde não atua desde o mês de abril. O atleta fará exames médicos nos próximos dias e deve assinar com o Timão por uma temporada.

A negociação é conduzida pelo empresário Paulo Pitombeira, o mesmo que trata das conversas com o Corinthians por Roger Guedes.

Falando no Guedes...

Cada vez mais perto de assinar com o clube paulista, o atacante se despediu oficialmente do Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng) na manhã de hoje com um longo agradecimento.

Livre no mercado da bola, o jogador de 24 anos disse que a decisão de deixar a equipe asiática foi a "mais difícil" de sua carreira - o contrato era válido até maio do ano que vem. Ele marcou 27 gols em 53 jogos na China.

"Infelizmente chegou a hora de dizer adeus, e neste momento de despedida estou tão arrasado quanto vocês. Deixar o Shandong Taishan foi a decisão mais difícil que já tomei na minha carreira, mas acreditem, a camisa laranja e o Taishan permanecerão no meu coração para sempre", falou ele em parte do comunicado.

Tchau, Vital

O mix do Corinthians termina com a equipe oficializando o empréstimo do meia Mateus Vital ao Panathinaikos, tradicional clube da Grécia. O acordo vai até junho de 2022.

De acordo com a equipe paulista, o jogador de 23 anos, que se despediu hoje dos companheiros, já foi liberado para viajar e realizar exames médicos na Europa.

Tchau, Galhardo

Outro brasileiro que vai jogar na Europa é Thiago Galhardo. Na manhã de hoje, o Celta oficializou a contratação do atacante, que chega emprestado pelo Inter até o meio do ano que vem.

O atleta está na Espanha desde ontem e passou pelo processo de exames médicos e assinatura de contratos. Na nota de anúncio, os espanhóis citam que o jogador voltará a trabalhar com o técnico Eduardo Coudet, com quem viveu sua melhor fase. Na temporada passada, quase todos os 23 gols que marcou foram sob comando do argentino.

Na Europa, "novela Mbappé" ganha capítulo

Leonardo, diretor de futebol do PSG, afirmou que o clube já estabeleceu um valor para liberar Mbappé ao Real Madrid. Em entrevista a 'RMC Sports', o diretor declarou: "Mbappé quer ir para o Real Madrid e não vamos segurá-lo. Dissemos não à primeira oferta do Real, mas se as nossas condições forem satisfeitas, veremos."

Ontem, a equipe francesa recebeu proposta formal do Real Madrid - cerca de R$ 1 bilhão - pelo jovem atacante, mas recusou a oferta. Segundo o jornal 'L'Équipe', o PSG pede 200 milhões de euros para vender Mbappé, mais de R$ 1,2 bilhão.

Kane fica!

Depois de quase um mês de especulações, Harry Kane deu por encerradas as conversas de saída para o Manchester City e declarou que fica "100% focado" no Tottenham.

Pelas redes sociais, Kane gradeceu o apoio da torcida e afirmou: "Ficarei no Tottenham neste verão e estarei 100% focado em ajudar a equipe a alcançar o sucesso".

Campeão olímpico de clube novo

O Atlético de Madri anunciou, na manhã de hoje, a contratação do atacante Matheus Cunha. O acordo é válido por cinco temporadas.

Campeão dos Jogos Olímpicos de Tóquio jogando pela camisa da seleção brasileira, o jogador de 22 anos atuava desde 2018 no futebol alemão - ele teve passagens pelo RB Leipzig e pelo Hertha Berlin.

Futebol