PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Harry Kane encerra rumores de saída e declara que fica no Tottenham

Harry Kane vai seguir no Tottenham após ser cotado como reforço do Manchester City - Rob Newell - CameraSport via Getty Images
Harry Kane vai seguir no Tottenham após ser cotado como reforço do Manchester City Imagem: Rob Newell - CameraSport via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 09h30

Depois de quase um mês de especulações, Harry Kane deu por encerrada as conversas de saída para o Manchester City e declarou que fica "100% focado" no Tottenham.

Pelas redes sociais, Kane agradeceu o apoio da torcida e afirmou: "Ficarei no Tottenham neste verão e estarei 100% focado em ajudar a equipe a alcançar o sucesso".

O Manchester City nunca escondeu o interesse em levar Kane para reforçar o ataque e substituir Aguero, que foi para o Barcelona. Jornais ingleses, no entanto, afirmam que as negociações não avançaram por resistência do Tottenham em abrir mão do jogador. Harry Kane até deu indícios de uma possível saída forçada quando não se reapresentou na volta das férias, mas acabou permanecendo na equipe.

Apesar de ser o artilheiro do último Campeonato Inglês, com 23 gols e 14 assistências, a maior ambição de Kane continua sendo os títulos. O atacante, que foi vice-campeão da Euro 2020 com a Inglaterra, ainda não levantou nenhuma taça na carreira.

O fim da novela envolvendo Kane dá margem para os novos boatos sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, que poderia estar voltando para a Inglaterra para atuar pelo Manchester City, como um plano B da equipe de Guardiola.

Futebol