Topo

Fluminense

Abatido por eliminação, Flu vê indefinição por Roger e briga contra o Z4

Fred sai de campo cabisbaixo: Fluminense está abatido por eliminação na Libertadores - Pool/Getty Images
Fred sai de campo cabisbaixo: Fluminense está abatido por eliminação na Libertadores Imagem: Pool/Getty Images

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2021 04h00

Sem definição sobre o futuro de Roger Machado, o Fluminense volta à realidade após a eliminação na Libertadores. Na 15ª colocação do Brasileirão com 17 pontos, o Tricolor terá que brigar contra a zona de rebaixamento. E além do abatimento do elenco, a sequência é dura.

A começar pelo líder Atlético-MG, adversário da próxima segunda-feira e pedreira também no caminho na Copa do Brasil. Adversário do Tricolor nas quartas de final, o Galo também está nas semifinais da Libertadores e vem desempenhando futebol vistoso. Já o Flu vem de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro, marca que só atingiu nos pontos corridos em campanhas de luta contra o rebaixamento.

Depois, o Fluminense recebe o Bahia, em casa, e terá quatro confrontos diretos na parte de baixo da tabela: Juventude (em jogo adiado), Chapecoense, São Paulo e Cuiabá. A sequência será fundamental para definir onde o Tricolor brigará na competição por pontos corridos.

Antes disso tudo, o elenco precisará juntar os cacos da dolorosa queda para o Barcelona na Libertadores. Abatido por ficar de fora do principal objetivo da temporada, o time ainda perdeu Ganso e Yago por lesão. Peças importantes do meio de campo, eles se somam a Caio Paulista e Gabriel Teixeira no departamento médico, e Roger — ou o próximo técnico do clube — precisará de criatividade para escalar a equipe.

Fluminense