Topo

Atlético-MG

Semana no Atlético-MG será de '1º encontro' para Diego Costa, Hulk e cia

Hulk comemora gol de Nacho Fernandez pelo Atlético-MG contra o River Plate - Juan Mabromata/EFE
Hulk comemora gol de Nacho Fernandez pelo Atlético-MG contra o River Plate Imagem: Juan Mabromata/EFE

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2021 04h00

O atacante Diego Costa pode se considerar privilegiado. Mais novo reforço do Atlético-MG, o jogador de 32 anos desembarca em Belo Horizonte nesta segunda-feira (16) e chega ao clube num momento em que, após 529 dias, finalmente os torcedores poderão empurrar o time in loco. Na quarta-feira (18), Cuca e seus comandados têm pela frente o River Plate-ARG e buscam confirmar a vaga para as semifinais da Libertadores. Cerca de 16 mil pessoas poderão adquirir ingressos para o confronto no Mineirão.

Da equipe considerada titular, apenas o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Savarino tiveram a oportunidade de sentir de perto a força da torcida atleticana dentro do estádio vestindo a camisa do alvinegro. Everson, Alonso, Tchê Tchê, Matías Zaracho, Nacho Fernández e Hulk debutarão neste meio de semana. Mariano e Nathan Silva já jogaram sob os olhares dos torcedores, mas em outras passagens pelo Galo.

Outros nove atletas também terão o primeiro encontro com a torcida atleticana desde que chegaram ao clube. São eles: Dodô, Alan Franco, Vargas, Sasha, Keno, Calebe, Savinho e Echaporã.

Nem deu tempo

Negociado com o Midtjylland, da Dinamarca, o atacante Marrony nem teve tempo de conhecer de perto a torcida do Atlético-MG no estádio. Contratado em junho de 2020 junto ao Vasco, o jogador de 22 anos fez 63 jogos e marcou 10 gols pelo time mineiro.

O mesmo aconteceu com o técnico Jorge Sampaoli, que chegou ao clube em março do ano passado e, à beira do gramado, não teve o apoio vindo das arquibancadas. A única oportunidade de ver a torcida atleticana foi logo que chegou em BH, na vitória do Alvinegro por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite que marcou o último jogo do Atlético-MG com público.

Diego Costa

Aguardado nesta segunda-feira na capital mineira, Diego Costa deverá ir ao Mineirão na quarta para ser apresentado ao torcedor e também para acompanhar de perto a partida que vale vaga nas semifinais da Libertadores. Neste início de semana, o sergipano, ídolo em Chelsea-ING e Atlético de Madri-ESP, fará exames médicos e, finalmente, assinará contrato até dezembro de 2022 com o novo clube. Ele ainda não tem data para estrear com a camisa do Galo.

Atlético-MG