Topo

Fluminense

Após empate, Roger vê 'bom jogo' do Flu: 'Vamos trazer a classificação'

Roger, técnico do Fluminense, durante duelo com o Barcelona-EQU, pela Libertadores - Lucas Merçon / Fluminense
Roger, técnico do Fluminense, durante duelo com o Barcelona-EQU, pela Libertadores Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/08/2021 00h57

Apesar do empate com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Maracanã, na noite de hoje (12), o técnico Roger Machado demonstrou confiança no Fluminense para buscar a classificação às semifinais da Libertadores. O comandante lembrou que um triunfo simples, na próxima semana, garante o Tricolor na próxima fase e ressaltou que a equipe das Laranjeiras já conseguiu vitórias importantes fora de casa no decorrer da competição.

O Fluminense abriu o placar com Gabriel Teixeira, mas sofreu a virada no segundo tempo. Nos minutos finais, Fred, de pênalti, igualou o marcador novamente.

"Tem outros eventos nos jogos na Libertadores [que podem ser exemplo]. Tivemos, ao menos, três eventos que me recordo, entre a fase de grupos e as oitavas. Nossa vida é vencer. O resultado que gostaríamos era ter levado uma vantagem, até porque pela atuação que tivemos. Demonstramos consistência e futebol para merecer um placar que nos desse uma condição diferente do empate. Fizemos um bom jogo, equilibrado. Nos desequilibramos em dois momentos, mas estivemos sempre vivos na partida. Mas uma vitória simples nos dará a classificação para a próxima fase. E tenho certeza que vamos trazer essa classificação", disse.

O treinador fez elogios à postura do time durante a partida e lamentou o que considerou "lances pontuais" que geraram os gols do Barcelona.

"Acho que não tivemos queda de rendimento substancial que justificasse os dois gols do adversário. Foram dois, uma penalidade e um equívoco na saída. Dois lances pontuais. O adversário criou pouco durante a partida, controlamos a maior parte do jogo. Estivemos dentro da partida o tempo inteiro, mas é uma fase da competição em que estão os melhores. Nosso time vem jogando no limite das suas capacidades, muito motivado, e hoje mostrou que, muito embora o empate não era o desejado, temos condições de vencer, assim como vencemos outros adversários fortes fora de casa", apontou.

Questionado sobre a presença de Caio Paulista na partida de volta, Roger admitiu que a comissão técnica trabalha para tê-lo à disposição, mas a situação ainda é incerta.

"Estamos trabalhando para que o Caio esteja presente. Não podemos precisar porque ainda está em transição. Hoje o Biel [Gabriel Teixeira] pediu para sair sentindo, amanhã vamos reavaliá-lo e torcer para não ser nada demais. Confio muito nas opções que tenho. Em alguns momentos, vamos ter participação mais efetiva, em outros nem tanto. Estamos jogando no limite das nossas capacidades, com muita dedicação e empenho. Tenho certeza que vamos buscar essa classificação lá fora", afirmou.

Fluminense