Topo

Fluminense

Fred lamenta atuação do Flu, mas salienta empate: 'Dos males, o menor'

Fred, do Fluminense, cobra pênalti em duelo com o Barcelona-EQU, pela Libertadores - Lucas Merçon / Fluminense
Fred, do Fluminense, cobra pênalti em duelo com o Barcelona-EQU, pela Libertadores Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/08/2021 00h07

Após o empate do Fluminense com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, em 2 a 2, na noite de hoje (12), no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores, o atacante Fred admitiu que o time tricolor não fez "um grande jogo", mas celebrou o fato de a equipe ter conseguido evitar a derrota.

O camisa 9, autor do segundo gol do Flu no jogo, garantiu que o grupo vai buscar uma atuação melhor no segundo encontro com os equatorianos, fora de casa, para sair com a classificação à semifinal.

"Temos de esquecer esse primeiro jogo. Não fizemos um grande jogo, mas dos males, o menor, porque conseguimos o empate no fim. Não tem desespero, não desistimos. Vamos lá para tentar ganhar, fazer de tudo para fazer um jogo melhor, ser superior e sair classificado", disse, à ESPN.

O time de Roger Machado abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Gabriel Teixeira, mas sofreu a virada no segundo tempo. Nos acréscimos, a equipe das Laranjeiras conseguiu igualar o marcador.

"A importância [do empate] é que precisamos de uma vitória simples. Nesse primeiro jogo eles saíram com a vantagem, porque fizeram dois gols e empataram, mas acabou apenas a primeira parte da decisão. Temos a segunda parte na outra quinta-feira. Temos de evoluir muito para sairmos de lá com essa classificação, que não vai ser fácil", completou.

Com o gol desta noite, Fred chegou a 24 gols na Libertadores e está a um de igualar Palhinha como segundo maior artilheiro brasileiro na história da competição. O líder do ranking é Luizão, com 29.

Fluminense