Topo

Cruzeiro

Marcelo Moreno acerta permanência no Cruzeiro após proposta do Colo-Colo

Marcelo Moreno é uma das referências do atual elenco do Cruzeiro, que luta para retornar à Série A do Brasileiro - FERNANDO MORENO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcelo Moreno é uma das referências do atual elenco do Cruzeiro, que luta para retornar à Série A do Brasileiro Imagem: FERNANDO MORENO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2021 19h32

A imprensa chilena chegou até a divulgar rescisão contratual do atacante com o Cruzeiro, mas tudo não passou de uma informação inverídica. Marcelo Moreno permanecerá na Raposa e, inclusive, está relacionado para o jogo contra o Vitória, amanhã (11), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O atacante recebeu no começo da semana uma proposta do Colo-Colo (CHI), recusada pelo clube mineiro na tarde de hoje (10).

Marcelo Moreno se reuniu com o presidente do Cruzeiro na tarde desta terça-feira, na Toca II, e acertou sua permanência no clube. A contratação do camisa 9 pelo Colo-Colo era um pedido do técnico do Cacique, Gustavo Quinteros. O treinador até chegou a dizer em entrevista que havia uma negociação bem adiantada para a contratação do jogador, o que acabou não acontecendo.

O Colo-Colo foi o segundo clube que tentou levar Marcelo Moreno. Antes, os bolivianos do Bolívar, clube encampado pelo Grupo City — ligado ao Manchester City (ING) — manifestaram interesse no "Flecheiro".

Moreno é o artilheiro estrangeiro do Cruzeiro com 52 gols marcados em 135 jogos. O centroavante também é o goleador maior na história da seleção boliviana, com 25 gols em 84 partidas. Com a camisa estrelada, Marcelo Moreno conquistou dois Campeonatos Mineiros (2008 e 2014), e o Campeonato Brasileiro de 2014.

Essa é a terceira passagem de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro. Desde 2020, quando retornou da China, o atacante de 34 anos marcou sete gols em 42 jogos.

Cruzeiro