Topo

Gramado do Mineirão é preservado e jogo do Cruzeiro será no Independência

Mineirão tem sido a casa de Cruzeiro e Atlético-MG na temporada 2021 no Campeonato Mineiro - Divulgação/Mineirão
Mineirão tem sido a casa de Cruzeiro e Atlético-MG na temporada 2021 no Campeonato Mineiro Imagem: Divulgação/Mineirão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2021 17h34

Os calendários de Atlético-MG e Cruzeiro têm castigado o gramado do Mineirão e, por isso, o estádio vai tirar uma folga neste meio de semana, com a mudança do jogo da Raposa contra o Vitória, que acontece na quarta (11), para o Independência.

A transferência da partida deixará o gramado respirar até o sábado (14), quando o Atlético recebe o Palmeiras nas dependências do Mineirão. Assim, serão 12 dias sem jogos, o que já é o bastante para que o campo fique apto para voltar a receber atividades.

"Tentamos trabalhar contra o tempo e adversidades climáticas para não impactar nos jogos de nenhum dos times, mas precisamos priorizar a recuperação do gramado neste momento", disse Otávio Goes, gerente técnico do Mineirão.

Além do grande número de jogos, o clima de inverno não ajuda a grama. Por isso, a recuperação feita no Mineirão é através de um processo em que primeiro acontece o corte vertical, depois o corte que deixa o gramado uniforme, e, por fim, é plantada a semente de inverno. Ao mesmo tempo, é feito um trabalho diferenciado com iluminação, adubação, irrigação, fortificação e prevenção.