Topo

Palmeiras

Menino se anima para vencer Dani Alves em clássico: "Agora é rivalidade"

Ouro com a seleção olímpica há dois dias, Gabriel Menino agora só pensa em Copa Libertadores - REUTERS/Carla Carniel
Ouro com a seleção olímpica há dois dias, Gabriel Menino agora só pensa em Copa Libertadores Imagem: REUTERS/Carla Carniel

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 07h46

Os dois laterais direitos da seleção brasileira bicampeã olímpica agora voltam a ser rivais. Daniel Alves e Gabriel Menino desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã de hoje (9), dois dias após a conquista do ouro e já na véspera de clássico entre São Paulo e Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

"Já estou pronto para o jogo. Conversei com os diretores e com o professor Abel [Ferreira], que me passaram tudo", disse Gabriel Menino ao UOL Esporte, ainda com a medalha dourada no peito, mas pensando na Libertadores. "Já estou acostumado com isso: mesmo ganhando título, no dia seguinte já tem compromisso de novo, outro jogo. É me preparar para o jogo contra o São Paulo".

Ele foi o reserva de Daniel Alves na campanha do título olímpico. O voo de volta para casa marca a mudança na relação: saíram do Japão como companheiros; chegam ao Brasil como rivais.

"A gente não desgrudou um do outro. Eu não desgrudei dele, aprendi e absorvi muito das palavras do tempo que a gente ficou junto. Aproveitei para desfrutar o momento com ele, mas agora é rivalidade, um contra o outro, e tenho certeza de que vai dar Palmeiras", disse Gabriel Menino, sorrindo com a provocação.

Dani Alves também se colocou à disposição do São Paulo, mas avisou que "não escala o time". Ele volta ao Brasil em meio a críticas após dizer no Japão que o clube "falhou muito com ele". No desembarque o lateral tricolor baixou o tom, mas reforçou que a prioridade em sua carreira sempre foi a seleção brasileira.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, às 21h30 (de Brasília) de amanhã (10), no Morumbi. O Tricolor chega após eliminar o Racing (ARG) nas oitavas. Já o Alviverde venceu a Universidad Católica (CHI).

Palmeiras