PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro convida tetracampeão Ricardo Rocha para trabalhar no clube

Ricardo Rocha estava atuando em projetos pessoais e participava de transmissões esportivas como comentarista - Arquivo Pessoal
Ricardo Rocha estava atuando em projetos pessoais e participava de transmissões esportivas como comentarista Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2021 18h09

Classificação e Jogos

A chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro começa a movimentar os bastidores do clube, tanto que a diretoria da Raposa já tenta encontrar um profissional para a gerência de futebol. O nome do momento é o de Ricardo Rocha, ex-zagueiro, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, e que foi convidado com o aval do novo treinador.

Rocha deve dar a resposta ao Cruzeiro até esta quarta-feira (4), mas existe sim a chance do ex-zagueiro dizer sim. No meio da tarde de hoje (3), questionado pelo UOL Esporte se aceitaria o convite do clube, Ricardo Rocha elogiou a Raposa, mas disse que era um assunto para pensar depois, já que ainda não havia conversado com ninguém.

"É um grande clube, seria uma excelente oportunidade, mas é especulação", despistou.

A informação sobre o convite cruzeirense ao campeão do mundo nos anos 1990 foi antecipada pelo jornalista Heverton Guimarães, da TV Band, e confirmada posteriormente pelo UOL.

Ricardo Rocha estava fora de trabalho em clubes desde o fim de 2018, quando deixou o cargo de coordenador do São Paulo. Se disser sim ao Cruzeiro, ocuparia o cargo que até outro dia foi do ex-atacante Deivid, que foi desligado pela diretoria após polêmica envolvendo o empresário André Cury e o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Cruzeiro