PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro vai ao RJ para negociar contratação de Luxemburgo

Luxemburgo é o principal nome da diretoria do Cruzeiro para comandar o clube na sequência da temporada - Rafael Ribeiro / Vasco
Luxemburgo é o principal nome da diretoria do Cruzeiro para comandar o clube na sequência da temporada Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2021 21h07

Classificação e Jogos

O Cruzeiro segue em busca de um treinador e a aposta número um do clube, como antecipou o UOL Esporte há semanas, é Vanderlei Luxemburgo. Tanto que a diretoria do clube marcou a primeira conversa oficial para tratar de negócios com o treinador para esta terça-feira (3), segundo apurou a reportagem.

De acordo com informações recebidas pelo UOL de fontes na Raposa, o presidente Sérgio Santos Rodrigues viajará ao Rio de Janeiro amanhã (terça, dia 3 de agosto) para se encontrar com Luxemburgo. Nesta reunião está previsto uma definição importante pelo sim ou pelo não do treinador, que pode voltar à Toca II para sua terceira passagem no clube — trabalhou entre 2002 e 2004, e em 2015.

A viagem deve acontecer em um bate e volta, já que à noite haverá uma importante reunião no Conselho Deliberativo para discutir a migração do Cruzeiro do modelo associativo sem fins lucrativos para o clube-empresa, de acordo com nova legislação aprovada pelo Congresso Nacional.

Luxemburgo seria uma escolha de Pedro Lourenço, empresário do ramo supermercadista em Minas Gerais, e mecenas que injeta dinheiro no Cruzeiro, já que o clube tem necessitado de socorro por conta de sua situação financeira grave.

Luxa está sem clube desde que deixou o Vasco da Gama, no fim de fevereiro, quando terminou o Campeonato Brasileiro. O treinador admitiu recentemente que havia recebido contato informal de Pedro Lourenço e do presidente do Cruzeiro ainda quando Mozart estava à frente do clube estrelado. Naquela ocasião, Luxemburgo se negava a abrir qualquer negociação em respeito ao profissional que ainda dirigia a equipe.

A informação de que o Cruzeiro procurou Vanderlei Luxemburgo foi antecipada pelo UOL Esporte no dia 21 de julho. Mesmo assim, a diretoria do clube insistia em negar a informação. Tanto que o diretor de futebol Rodrigo Pastana, no dia 22 de julho, chegou a dizer em entrevista coletiva que nenhum treinador havia sido procurado enquanto Mozart ainda ocupava o cargo de técnico. Fato que não se sustentou por muito tempo com a própria confirmação de Luxa, em entrevista à Rádio Capital, de São Paulo, no dia 25 de julho.

Cruzeiro