Topo

Santos

Com dúvidas, Diniz deve ir com time misto em decisão no Santos

Fernando Diniz durante partida do Santos contra a Juazeirense, pela ida das oitavas da Copa do Brasil 2021. - Fernanda Luz/AGIF
Fernando Diniz durante partida do Santos contra a Juazeirense, pela ida das oitavas da Copa do Brasil 2021. Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

03/08/2021 04h00

O técnico Fernando Diniz deve ir com um Santos alternativo para a decisão contra a Juazeirense, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com vantagem após vencer por 4 a 0 na Vila Belmiro, o treinador pode poupar alguns titulares.

Com dúvidas sobre Marinho, que apresentou desgaste físico e dores no reto femoral, e não deve viajar para Juazeiro, o treinador deve voltar a escalar Marcos Leonardo ao lado de Lucas Braga e Marcos Guilherme.

Na defesa, Luiz Felipe será poupado após sentir um desconforto na coxa esquerda e dará lugar para Wagner Leonardo, recém-repatriado após empréstimo ao Náutico. O jovem agradou o treinador após bom desempenho na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

No meio-campo, Carlos Sánchez pode ser poupado para a partida. O uruguaio vem de uma sequência intensa de 12 jogos e, por causa da larga vantagem sobre a Juazeirense, deve ser resguardado para o clássico contra o Corinthians no domingo (8), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se realmente poupar Sánchez, Diniz pote optar por Gabriel Pirani, jogador de sua confiança e que perdeu espaço após o retorno do capitão estrangeiro, ou Vinicius Zanocelo, que foi pouco testado até o momento.

Com a vitória por 4 a 0 na Vila Belmiro, o Peixe pode empatar ou até perder por 3 a 0 para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Já no Brasileirão o Peixe ocupa a oitava colocação na tabela, com 19 pontos.

Santos