Topo

ANÁLISE

Mattos: "Torcida do Flu reclama do Roger, mas time está produzindo bem"

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 04h00

O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida para o Criciúma por 2 a 1, o Tricolor deu a volta por cima e ganhou por 3 a 0 da equipe catarinense neste sábado (31) no Maracanã. Mesmo com a vaga nas mãos, o time ainda desperta desconfiança em seu torcedor.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Rodrigo Mattos, Milly Lacombe e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas abordaram a oscilação do Flu nesta temporada. Apesar de o time contar com um bom elenco, eles acham que a equipe precisa de um grande teste para realmente avaliar com precisão o tamanho de sua força.

"A classificação do Fluminense, se olharmos o que aconteceu nos dois jogos, refletiu o que foi o confronto. O Criciúma tomou dois gols na sequência e aí a vaga já estava decidida. O resto do jogo foi protocolar. Pela diferença entre os dois times, era previsível que isso fosse acontecer. Os torcedores do Fluminense ainda reclamam do Roger, mas dentro do que ele tem, que é um bom elenco para o nível do futebol brasileiro, está produzindo bem. Teremos que ver quando chegar em fases mais agudas e tiver adversários mais duros pela frente", analisou Mattos.

Milly elogiou o Tricolor das Laranjeiras, em especial o desempenho da dupla de veteranos formada por Nenê e Fred. "O Fluminense joga de uma maneira interessante. Entendo a bronca do torcedor porque é um time que não passa segurança. Mas a verdade é que, nesse ano, em todas as vezes em que o Fluminense precisou buscar um resultado, ele buscou. No Carioca, ele perdeu para o melhor time do Brasil. Tem uma mistura interessante, o Nenê está correndo muito e tinindo. Já o Fred descobriu uma técnica de jogar sem correr", comentou.

Rodrigues alertou para os altos e baixos do Flu e não vê o time brigar pelo topo da tabela no Brasileirão. "O Fluminense está vivendo um período de muita instabilidade nesta temporada. Faz boas apresentações, só que também teve derrotas complicadas. Quando o time joga e ganha bem, mostra muita qualidade. Tem jovens muito bons, como Martinelli, Biel e Luiz Henrique. É um time com qualidade, mas quando perde é de forma surpreendente. No Brasileiro, não acredito que consiga brigar tão alto na tabela. Pode ser um quinto, sexto lugar, por uma vaga na Libertadores, mas não muito além disso", avaliou.

Mattos prefere aguardar um pouco mais para ter uma ideia real do que o Flu é capaz nesta temporada. "Tem uma inconstância no Fluminense: bate times difíceis e às vezes vai mal contra equipes fáceis. Temos que descobrir nas fases mais decisivas qual Fluminense vai se apresentar", concluiu.