PUBLICIDADE
Topo

Santos

Kaio Jorge na Juventus: Santos chega a acordo por compensação e porcentagem

Kaio Jorge comemora gol marcado na partida do Santos - Fernanda Luz/AGIF
Kaio Jorge comemora gol marcado na partida do Santos Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

31/07/2021 18h10

A diretoria do Santos fechou acordo com o Juventus, da Itália, nesta tarde (31) e aceitou uma compensação financeira para que a saída de Kaio Jorge ocorra agora, em agosto. O Peixe receberá 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões) pelo atacante em acordo que prevê gatilhos por metas alcançadas e 5% da próxima transferência do Menino da Vila. Kaio viaja à Itália já na próxima semana.

As informações foram publicada primeiro pelo site "Goal" e confirmadas pelo UOL Esporte. O presidente Andres Rueda demorou alguns dias para definir o futuro do centroavante, pois pensou na possibilidade de mantê-lo até o fim de seu contrato. Neste cenário, entretanto, o alvinegro não receberia um real sequer por um de seus principais jogadores.

A ideia inicial do cartola santista era selar o destino do atacante com o Benfica, de Portugal, mas o empresário de Kaio Jorge, Giuliano Bertolucci, priorizou a vontade do jogador em atuar no futebol italiano e não deu continuidade na negociação com os portugueses.

Após o negócio com Benfica (POR) cair, Kaio Jorge assinou um pré-contrato com a Juventus (ITA) na última segunda-feira (26). A preferência do Santos era que o atacante fosse mantido no Peixe até o fim de seu vínculo, em dezembro deste ano, mas as partes chegaram a um acordo e o jovem atleta será liberado.

O presidente Andres Rueda assumiu o Peixe em janeiro e tentou a renovação de contrato do jovem centroavante, mas não conseguiu concretizar o acordo. Ele esteve otimista e até resolveu antigas dívidas do clube com Bertolucci, mas preveleceu o sonho de e Kaio em atuar no futebol italiano.

Kaio Jorge é o vice artilheiro do Santos, atrás apenas de Marinho. O atacante atuou em 83 jogos e marcou 17 gols. Diniz o vê como uma peça difícil de substituir e torcia pela manutenção do centroavante até o final da temporada. Caso a saída seja concretizada, Marcos Leonardo passa a principal opção do treinador.

Santos