Topo

Seleção recomeça observações para as Eliminatórias com clássico paulista

Próximo jogo da seleção principal deve ser em 2 de setembro; convocação em agosto - Wagner Meier/Getty Images
Próximo jogo da seleção principal deve ser em 2 de setembro; convocação em agosto Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

30/07/2021 14h40

Passado o vice-campeonato da Copa América há 20 dias, a comissão técnica da seleção brasileira recomeça amanhã (31) o ciclo de observações presenciais de jogadores que podem ser convocados para os próximos compromissos, especialmente pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, que serão retomadas em setembro. O primeiro jogo acompanhado in loco será São Paulo x Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clássico paulista acontece às 19h, no estádio do Morumbi, e contará com a presença de César Sampaio, auxiliar de Tite na seleção. O elenco da Copa América teve o goleiro Weverton, do Palmeiras, e contaria com Daniel Alves, do São Paulo, se não estivesse lesionado na ocasião.

Outros quatro jogos na semana seguinte também estão no calendário da comissão técnica para serem observados. Tite planejou estar presente em somente um deles: Fluminense x Cerro Porteño, na terça-feira (3), às 19h15, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O time do Rio de Janeiro venceu a ida no Paraguai por 2 a 0. Matheus Bachi, também auxiliar de Tite, estará junto.

Corinthians x Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileirão, além de Vasco x São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e Flamengo x Internacional, na 15ª rodada do Brasileirão, também estão previstos na agenda.

As próximas datas de jogos das Eliminatórias ainda não foram confirmadas, mas é certo que haverá rodada tripla por causa do adiamento de duas partidas em março em razão da pandemia. Uma delas será em setembro, junto com duas rodadas já inicialmente previstas, e outra no mês seguinte. O Brasil enfrenta Chile, Argentina e Peru, sendo os dois últimos jogos como mandante, provavelmente nos dias 2, 6 e 10.

Veja a agenda de observações da seleção brasileira:

31 de julho - São Paulo x Palmeiras (César Sampaio)
1º de agosto - Corinthians x Flamengo (César Sampaio e Fábio Mahseredjian)
3 de agosto - Fluminense x Cerro Porteño (Tite e Matheus Bachi)
4 de agosto - Vasco x São Paulo (Cleber Xavier e César Sampaio)
8 de agosto - Flamengo x Internacional (Cleber Xavier e Matheus Bachi)