Topo

Criciúma x Fluminense: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Nenê busca conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Nenê busca conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 22h19

Criciúma e Fluminense abrem as oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (27), às 19h15. Jogando no Heriberto Hülse, o Tricolor catarinense chega em alta após vencer o clássico contra o Figueirense por 1 a 0 na última sexta (23) e subir para o terceiro lugar do Grupo B na Série C. Já o Tricolor carioca vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão, a última diante do Palmeiras, também por 1 a 0, no sábado (24).

Onde assistir

O confronto entre Criciúma e Fluminense terá transmissão do SporTV e também do Premiere (pay-per-view). Todas as informações sobre a partida, assim como a repercussão após o apito final, estarão disponíveis no Placar UOL.

Horário e local

O confronto será disputado no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). A pontapé inicial será às 19h15 (horário de Brasília).

Prováveis escalações

Criciúma: Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Arilson, Dudu Vieira e Eduardo; Felipe Mateus, Hygor e Marcão. Técnico: Paulo Baier.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro (David Braz) e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê; Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Fred (Abel Hernández).Técnico: Roger Machado.

Desfalques

O Criciúma não poderá contar com Luiz Paulo e Silvinho, que já disputaram o torneio outros clubes (Madureira e CSA, respectivamente). As outras baixas do Tigre ficam por conta de Alemão e Vinícius Tsumita, que seguem lesionados.

Recuperado de uma fadiga muscular, Luccas Claro deve ser a grande novidade na zaga do Flu para este compromisso. Por outro lado, o técnico Roger Machado não poderá contar com o atacante Caio Paulista, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e deve ficar, ao menos, duas semanas fora. Nino, defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos e Hudson, com uma lesão no joelho direito, seguem como baixas.

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Últimos jogos

Na sexta (23), o Criciúma venceu o Figueirense em casa por 1 a 0, pela nona rodada da Série C. O Fluminense tropeçou diante do Palmeiras no Allianz Parque e foi derrotado pelo mesmo placar.