Topo

ANÁLISE

Milly: "Hulk está em fase espetacular. Amadureceu e se reinventou"

Do UOL, em São Paulo

18/07/2021 04h00

Hulk foi o nome da vitória por 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Corinthians neste sábado (17), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O atacante comandou a virada do Galo e anotou os dois gols da equipe mineira, que chegou aos mesmos 25 pontos do líder Palmeiras, qne entra em campo neste domingo contra o Atlético-GO.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Menon, Milly Lacombe e Maria Victoria Poli - o atacante do Atlético-MG recebeu vários elogios dos comentaristas, que também destacaram a força do Atlético-MG na disputa pela liderança do campeonato.

"Esse time do Atlético-MG joga muito ofensivamente, a despeito dos desfalques. Embora o Nacho faça muita falta, o Hulk está em uma fase espetacular. Ele envelheceu, amadureceu e hoje usa o campo com muito mais sabedoria. Ele é incrivelmente leve para ser um jogador encorpado. Fez um golaço de falta e depois fez um gol de pura agilidade com o pé que não é o bom, o direito. Ele arma o time, está fazendo função de ponta, aparece no meio. Hulk amadureceu e se reinventou. O Atlético-MG, ao lado do Palmeiras e do Flamengo, é um dos favoritos ao título", elogiou Milly.

Para o jogo em Itaquera, o técnico Cuca poupou alguns titulares de olho na partida de volta contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. Na última terça-feira (13), o Galo empatou sem gols com a equipe argentina em La Bombonera. Na terça (20), os dois times se enfrentam no Mineirão.

Mavi ressaltou a força do elenco do Atlético-MG. "Até fiquei surpresa ao ver que o Hulk estava escalado. Mesmo com um time alternativo, é competitivo. Chegou muito mais agressivo para o segundo tempo. Mérito para as mexidas do Cuca, com a entrada do Sasha, e o Hulk, que acabou com o jogo", afirmou.

Milly ressaltou o trabalho de Cuca. "O Atlético-MG começou o ano meio aos trancos e barrancos, com Cuca e Hulk se estranhando. Parecia que a coisa ia azedar. Quando vi que o Nacho vinha para o Atlético, fiquei muito impressionada, porque ele é fora de série. O Atlético-MG é um time que tem um padrão de jogo. O Cuca tira e coloca jogadores e o padrão continua o mesmo. É um time que joga aberto, quase como pontas, e perigosíssimo. Leva gol, não abaixa a cabeça e continua atacando", completou.