Topo

Atlético-MG

'A não ser que não queira, o torcedor tem que comemorar', diz Cuca

Cuca rasgou elogios ao seu time após vitória deste sábado contra o Corinthians - Pedro Souza/Atlético-MG
Cuca rasgou elogios ao seu time após vitória deste sábado contra o Corinthians Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2021 22h15

O Atlético-MG vive momento importante na temporada e os números não deixam mentir. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em plena Neo Química Arena, o time mineiro chegou à vice liderança do Campeonato Brasileiro e ganha moral para o duelo de terça-feira (20), contra o Boca Juniors-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores. Feliz com o rendimento dos comandados, o técnico Cuca deixou recado para o torcedor durante a entrevista coletiva, ainda em São Paulo.

"O Atlético é campeão mineiro, primeiro na Libertadores, o co-líder do Brasileiro e classificado na Copa do Brasil. Estamos fazendo tudo o que podemos. Sempre tem o que melhorar, mas a gente tem que estar muito feliz. A não ser que não queira, por alguma razão, o torcedor do Atlético tem que comemorar", destacou Cuca que completou:

"A gente fica aliviado, ganhou um domingo de paz e de concentração, mas na terça-feira (20) já tem o Boca. Se tiver um tropeço, tudo muda. Temos que dar sequência neste momento, sem saber até onde vamos, mas deixando tudo dentro de campo. Estamos montando um grupo com consistência e com uma base muito sólida de equipe. Se você analisar os números, temos 70% de aproveitamento fora de casa, mais outros 75% dentro. São números muito bons. Não marcamos fora de casa em pouquíssimas partidas. É um time que tem um padrão mesmo com as mudanças que precisamos fazer. Isso cria-se oportunidades. Quando se perde um, ganha-se outros. Temos que remar e cada jogo é uma história. Hoje foi uma bonita; terça será uma dura", acrescentou.

Com o triunfo contra o Corinthians, o Galo chegou a cinco triunfos em sete partidas disputadas como visitante na Série A. Em 21 pontos possíveis, foram 15 conquistados. Ao lado do Bragantino, o Alvinegro tem o melhor aproveitamento jogando fora de seus domínios.

Decisão contra o Boca Juniors

O jogo contra o Boca está marcado para 19h15 (de Brasília) e vale vaga nas quartas de final do torneio mais importante da América do Sul. Para o duelo da terça, o volante Jair virou dúvida, por problema no ombro. Vargas, com covid-19, é ausência certa.

Por outro lado, ainda há expectativa do retorno do atacante Keno, que se recupera de lesão muscular. Contudo, Cuca ainda não sabe se poderá contar com o camisa 11. O zagueiro Réver, que levou pancada no cotovelo, deve retornar ao time para encarar os Xeneizes.

A primeira partida entre brasileiros e argentinos terminou empatada em 0 a 0 na Bombonera. Qualquer novo empate com gol classifica o time de Miguel Ángel Russo; novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Com isso, o placar mais interessante para Cuca e seus comandados é uma vitória em casa para seguir vivo na Libertadores.

Atlético-MG