PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará tenta quebrar jejum de quase uma década sem vencer Athletico-PR

Ceará e Cuiabá ficaram no empate na última rodada - Gil Gomes/AGIF
Ceará e Cuiabá ficaram no empate na última rodada Imagem: Gil Gomes/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/07/2021 12h50

Classificação e Jogos

A partida de hoje (17) entre Ceará e Athletico-PR será uma tentativa de quebra de jejum que já dura quase uma década. O Vozão não vence o Furacão há nove anos. A última vez em que a equipe cearense venceu os paranaenses foi em 2012, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-PR foi derrotado pelo Ceará na sétima rodada do Brasileirão daquele ano com gol marcado por Romário ainda aos 20 minutos da primeira etapa. De lá para cá, as equipes se enfrentaram outras nove vezes, sendo três vitórias para o lado atleticano e cinco empates.

A única coincidência de nove anos atrás para agora é o palco do confronto, a Arena Castelão, onde o Vozão não perde há três jogos nesta temporada.

O Ceará chega para o confronto após um empate contra o Cuiabá, por 2 a 2, na Arena Pantanal, enquanto o Athletico conseguiu o mesmo resultado diante do Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada.

Outro ponto que o Ceará tenta manter é a sequência de bons resultados. Os dois empates conquistados pelo Ceará fora de casa nas últimas rodadas serviram para esticar a sequência invicta de sete jogos sem perder na competição.

Ceará e Athletico Paranaense se enfrentam no fim da tarde de hoje (17), às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Ceará soma 15 pontos em 11 partidas e ocupa o 11º lugar da tabela, enquanto o Athletico aparece lá em cima: é o quinto colocado, com 20 pontos em dez jogos.

Futebol