Topo

Inter consulta Giuliano e conta com ajuda de Taison em investida

Divulgação
Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2021 04h00

O Internacional procurou Giuliano, livre no mercado da bola após rescindir com o Istanbul Basaksehir, da Turquia. O clube gaúcho, inclusive, aposta na relação de Taison com o meia-atacante para manter esperança de acordo com o campeão da Libertadores de 2010.

Aos 31 anos, Giuliano está fora do Brasil desde 2016, quando trocou o Grêmio pelo Zenit, da Rússia. O clube gaúcho, aliás, é outro time brasileiro de olho no jogador.

O interesse do Inter em Giuliano foi noticiado por GaúchaZH e confirmado ao UOL Esporte. Segundo ouviu a reportagem, a diretoria colorada "teve uma conversa" com o meia-atacante recentemente.

Os dirigentes negam que já exista uma proposta, mas admitem que existe uma ponta de esperança. O fato de Giuliano ainda não ter definido o futuro é um dos motivos. Outro argumento para acreditar é a possibilidade de usar o salário de Edenilson para compor proposta.

O Al-Shabab fez primeira proposta abaixo da multa rescisória do camisa 8 do Inter, mas o negócio não está descartado. Nos próximos dias, os árabes devem responder se aumentam a oferta ou não. Em caso de acerto para saída de Edenilson, a chegada de Giuliano se torna mais viável economicamente.

Giuliano passou pelo Internacional entre 2009 e 2010, onde foi campeão da Copa Libertadores. Nos corredores do estádio Beira-Rio, a relação entre ele e Taison, dupla que atuou junta por quase dois anos, é considerada um trunfo para conseguir eventual acerto.

Em recente entrevista ao "Canal do Potter", no YouTube, Taison revelou conversa com Giuliano sobre volta ao Brasil. Ao Beira-Rio. O atual camisa 10 do clube gaúcho declarou que o antigo companheiro cogita retornar.

"Ele me mandou mensagem 'tu vai voltar?' e eu disse que sim. E ele falou 'e se a gente voltasse junto?' Aí falei 'tu ia ter coragem de voltar ao Inter, depois de tu que tu passou?' e ele falou que não voltou por não ter acordo certo. Falei que eu vou voltar e se ele quiser voltar, a gente volta junto", relatou Taison.

Revelado pelo Paraná, Giuliano indicou recentemente que tem o plano de continuar fora do Brasil. Mas a decisão ainda não foi tomada e os interesses de clubes brasileiros chegaram de forma mais intensa nos últimos dias.