Topo

Corinthians

Mosquito revela desejo por jogar ao lado de Renato Augusto no Corinthians

Gustavo Silva, o Mosquito, durante partida entre Corinthians e RB Bragantino, pelo Brasileirão 2021. - Ettore Chiereguini/AGIF
Gustavo Silva, o Mosquito, durante partida entre Corinthians e RB Bragantino, pelo Brasileirão 2021. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 13h59

Destaque do Corinthians nesta temporada, o atacante Gustavo Mosquito revelou que gostaria de atuar ao lado de Renato Augusto pelo clube do Parque São Jorge. O meia está em negociação com o Alvinegro, aguarda uma liberação do Beijing Guoan, da China, para assinar com o Timão e tem gerado expectativa nos torcedores e também no atual elenco do clube.

"É um grande jogador. Se vier um jogador desse nível aqui vai nos ajudar muito e será muito bem-vindo. É um jogador que conhece muito bem o clube e tem uma história aqui dentro. Se vier, vai ajudar muito e eu vou ficar muito feliz de jogar ao lado dele", afirmou Gustavo Mosquito, o jogador que mais criou jogadas que resultaram em pênalti nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem Renato Augusto, que pode chegar para ser o principal jogador do Corinthians nesta temporada, o protagonismo da equipe comandada por Sylvinho está nos ombros de Gustavo Mosquito. Depois de ser emprestado ao Paraná, o jogador retornou ao clube e passou a ser peça-chave no elenco, tanto com Vagner Mancini como com Sylvinho.

"Estou muito feliz por ter conquistado o meu espaço, ter trabalhado forte para isso. Vou fazer de tudo para manter, é uma responsabilidade grande ser protagonista, as pessoas colocarem essa responsabilidade em cima de você, mas é algo bom. Vou sempre buscar evoluir e melhorar, não me acomodar para continuar jogando, fazendo gols, dando assistências e fazendo gols que é o mais importante", pontuou o atacante, não escondendo a felicidade pelo momento vivido com a camisa do Corinthians.

No sábado (17), às 19h (de Brasília), o time do Parque São Jorge mede forças com o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão soma 14 pontos e é o 12º colocado — o último dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. O Galo é o terceiro, com 22 pontos.

Veja outros trechos da coletiva de Gustavo Mosquito:

Sobre expectativa para o jogo de sábado

"Expectativa das melhores, estamos jogando em casa. Tivemos essa semana para trabalhar, foi importante, vamos em busca dos três pontos e tenho certeza que faremos um grande jogo".

Se o Corinthians estivesse em um melhor momento, você teria oportunidades de disputar a Olimpíada?

"Se a gente estivesse disputando mais competições, como a Libertadores e até mesmo a Sul-Americana que, infelizmente, a gente acabou saindo, eu acredito que sim. Tenho que pensar em dar o meu melhor aqui, fazer o meu trabalho. É o sonho de qualquer um vestir a camisa da Seleção. Tenho que focar no Corinthians e deixar para quem convoca, para quem faz essas análises. Eu estou muito feliz, tenho que continuar fazendo o meu trabalho para um dia, quem sabe, vestir a camisa da Seleção".

Sobre posicionamento pedido por Sylvinho

"Me cobro muito para fazer gol, é uma coisa que vem me incomodando há alguns dias. Por mais que eu venha participando, dando assistência, sofrendo pênalti, é uma coisa que eu me cobro muito. Com o Sylvinho eu jogo mais aberto, pego a bola mais aberto e acredito que pode ser isso também. Eu me cobro e vou trabalhar forte para sair logo esse gol. Infelizmente, teve o gol contra o Sport que foi anulado, mas estou me cobrando muito".

Sobre lidar com a perda do pai

"Estou acostumado a dar a volta por cima. Os atletas vivem de superação, eu tive uma perda muito grande que foi do meu pai. Muita gente não sabe, mas uma semana depois o meu avô também faleceu por conta da covid-19. É Deus para nos dar força para fortalecer e a família. Agradecer minha esposa que estava comigo, meus filhos, meu irmão e minha mãe. Só eles para me ajudar a superar essa dor e o tempo para amenizar a dor que eu ainda estou sentindo. É muito difícil, mas a vida segue. Tenho que tirar força da família, meus companheiros aqui no Corinthians me deram muita força para continuar, ter confiança e não deixar me abalar".

Sobre falta de força ofensiva do Corinthians

"Acredito que vai melhorar, estamos trabalhando, o sistema defensivo melhorou bastante com a chegada do Sylvinho. Ele também não tem muito tempo ainda, tem um pouco mais de um mês. Acredito que vai melhorar o ofensivo. É a gente se ajudar, chegar nos jogos e fazer a diferença".

O que fazer para o Corinthians ser mais efetivo nos jogos em casa?

"Trabalhando no dia a dia. Essas semanas que a gente vai conseguir treinar vai ser importante. É isso que vai fazer a diferença e agora temos o jogo contra o Atlético-MG. É um time grande, um time que vem jogando bem. A gente vencendo vai nos dar confiança para seguirmos no trabalho".

Sobre fase do Vital

"O time depende de todo mundo, não só de mim e do Vital. A lesão atrapalha um pouco, é normal essa queda de rendimento, mas o Vital tem total confiança do grupo. Essas semanas para trabalhar vai ser importante, vamos ajustar, vamos melhorar e fazer gol. O Vital se cobra e com a confiança do grupo vamos melhorar".

Sobre comparações com Ángel Romero

"Fico feliz. Cheguei a trabalhar um pouco com ele. É um grande jogador e uma grande pessoa também. Cada um com a sua história, cada um com suas características. Eu fico feliz, ele é um dos artilheiros da Neo Química Arena e se eu seguir o caminho dele vai ser importante para a minha carreira".

Corinthians