Topo

Mercado da bola: Messi perto de ficar no Barça, e Donnarumma no PSG

Messi está perto de renovar contrato com o Barcelona - Reprodução Twitter/FC Barcelona
Messi está perto de renovar contrato com o Barcelona Imagem: Reprodução Twitter/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 12h02

Lionel Messi foi um dos nomes de hoje envolvidos no mercado da bola. Mas calma, o argentino não tem um novo clube. A expectativa é que ele renove com o Barcelona.

Quem também esteve em destaque foi o goleiro Donnarumma, anunciado como reforço do PSG. Já no Brasil, o Internacional sonha com a volta de Giuliano, campeão da Libertadores pelo clube em 2010.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Messi fica no Barça

Lionel Messi e Barcelona chegaram a um acordo para que o argentino siga no clube catalão. A expectativa é que o camisa 10 assine novo contrato válido por cinco temporadas, segundo o jornal Sport. O último vínculo de Messi com o Barça terminou no fim de junho.

Donnarumma é do PSG

O PSG anunciou a contratação do goleiro Gianluigi Donnarumma. O italiano assinou contrato com os franceses até junho de 2026.

"Estou muito feliz por fazer parte deste grande clube que é o Paris Saint-Germain", disse Donnarumma. "Me sinto pronto para enfrentar este novo desafio e continuar a crescer aqui. Com o Paris, quero ganhar o máximo possível e dar alegria aos torcedores."

Renato Sanches perto do Liverpool

Renato Sanches foi um dos destaques da seleção portuguesa na Eurocopa e está despertando o interesse de grandes clubes do futebol europeu. O site francês 'le10sport.com' ligou o jogador a um possível interesse do Barcelona, mas citou que o meia estaria mais próximo de acertar com o Liverpool.

PSG quer lateral do Milan

Ainda buscando reforços para a próxima temporada, o PSG está de olho no lateral esquerdo Theo Hernández, do Milan. Segundo o Tuttosport, os franceses apresentaram uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 240 milhões), que foi recusada pelos italianos.

Giuliano de volta ao Inter?

O Internacional procurou Giuliano, livre no mercado da bola após rescindir com o Istanbul Basaksehir, da Turquia. O clube gaúcho, inclusive, aposta na relação de Taison com o meia-atacante para manter esperança de acordo com o campeão da Libertadores de 2010. Aos 31 anos, Giuliano está fora do Brasil desde 2016, quando trocou o Grêmio pelo Zenit, da Rússia.

São Paulo renova com joia da base

O São Paulo anunciou a renovação do contrato do meia Talles, de 18 anos. Ganhando cada vez mais espaço com Hernán Crespo, ele assinou um acordo válido até o fim de 2024 — o anterior terminava no meio de 2022.

Talles é fruto das categorias de base do São Paulo. Ele estreou pelos profissionais em abril e fez 11 jogos desde então.

Griezmann de volta ao Atleti?

O Barcelona planeja negociar o meia-atacante Antoine Griezmann pensando em aliviar sua folha salarial. O jogador quer decidir seu futuro e o que mais agrada o francês seria um retorno ao Atlético de Madrid, conforme informado pelo jornal Sport.