Topo

Grêmio suspende busca por goleiro e foca atenção em outros reforços

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2021 04h00

O Grêmio pensou em contratar um goleiro experiente. O Grêmio chegou a olhar nomes, fazer contatos. Mas agora, a definição é suspender a investida para a função e concentrar esforços na busca por outras contratações. Especialmente volante, meia-atacante e um nome para o ataque. A ideia é usar o investimento que poderia ser feito em um jogador de luvas para aumentar a chance de contratar "nomes que ajudem" o time.

A preocupação, e pressa, do Grêmio se justificam pelo Campeonato Brasileiro. O time tem apenas três pontos em nove jogos e ainda não venceu nenhuma partida até o momento.

Felipão, anunciado na semana passada, foi o grande entusiasta da busca por um goleiro. O treinador chegou a admitir a procura em entrevista coletiva. E segue com a ideia de que o elenco atual é carente para a função.

"Já disse e volto a repetir. Quem tem dois, tem um. Quem tem um, tem zero. Eu posso pensar em um goleiro, mas eu tenho que pensar em um coletivo. Em um grupo", disse Scolari, em Quito, depois da vitória diante da LDU, pela Copa Sul-Americana.

Desde segunda-feira (12), o Grêmio passou a mudar o discurso com relação a um jogador da posição. A ideia é investir pesado em outras funções para ter mais alternativas.

"Quem sabe eu corra o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores de diferentes posições que possam ajudar o Grêmio a ter mais condições no Campeonato Brasileiro, principalmente", declarou Felipão, também no Equador.

O goleiro titular do Grêmio, Brenno, está com a seleção brasileira que participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Gabriel Chapecó, reserva imediato, teve atuação destacada no Gre-Nal e fez defesas importantes no Equador. No banco estão Adriel e Felipe Mateus.

Do quarteto, Brenno é o mais velho com 22 anos.

Paulo Victor, aos 34 anos, tem contrato até o final do ano que vem, mas negocia rescisão amigável de contrato e não joga mais pelo clube.